Zox na Mídia

Empréstimos

Como solicitar o empréstimo Portocred Consignado Público?

Publicado

em

O empréstimo consignado é um dos produtos de crédito mais procurados pelas pessoas principalmente pelas grandes vantagens oferecidas como a facilidade na concessão do valor independente da instituição e as taxas mais baixas se comparado a outras modalidades de empréstimo.

A Portocred é uma das instituições que disponibiliza essa modalidade de empréstimo, porém há algumas particularidades que é preciso conhecer antes de solicitar o seu e para saber se você faz parte do seleto público que pode solicitar o empréstimo Portocred Consignado Público. A PortoCred trabalha também com o consignado privado caso o cliente seja trabalhador de uma das empresas conveniadas ao banco. Neste artigo trouxemos tudo o que você precisa saber sobre o empréstimo Portocred Consignado Público antes de solicitar o seu.

Veja também:
Empréstimo consignado Itaú – Tire todas as suas dúvidas
Empréstimo Banco do Brasil com Garantia – Veja como funciona
Antecipação do 13º salário Itaú – Confira como solicitar 

Sobre o Portocred

A PortoCred é uma financeira que dá a possibilidade de dinheiro fácil e rápido aos seus clientes, oferecendo opções de crédito, investimento e financiamento. Em funcionamento desde 1996 e presente em diversos estados do Brasil, a financeira atualmente conta com pelo menos mais de 14 lojas, mais de 3 pontos de atendimento avançado, mais de 2.100 pontos de operação de mais de 190 empresas conveniadas.

A PortoCred trabalha com duas modalidades de consignado, o empréstimo Portocred Consignado Público e também com o consignado privado caso o cliente seja trabalhador de uma das empresas conveniadas ao banco. Ambos possuem diferenças tanto nas taxas como no prazo máximo de pagamento, mas a instituição é confiável e realiza empréstimos com facilidade.

Vantagens do empréstimo Portocred Consignado Público

A principal vantagem do empréstimo Portocred Consignado Público é a possibilidade de conseguir um dinheiro rápido e fácil com taxas bem inferiores a outras modalidades de empréstimo. Como o valor da parcela é descontado diretamente do benefício do cliente, a instituição possui garantia que a parcela será paga e por isso, as taxas são menores, já que o risco do cliente se tornar inadimplente é menor.

O empréstimo Portocred Consignado Público possui algumas peculiaridades, como a margem consignável que corresponde a 69% do salário do cliente, ou seja, o valor das parcelas não pode ultrapassar essa margem máxima. Essa margem é bem superior se comparada a outras instituições financeiras e o mesmo pode se dizer do prazo de pagamento dado, que pode ser estendido em até 96 meses.

O empréstimo Portocred Consignado Público pode ser solicitado por servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado, do Poder Judiciário e da Prefeitura de Canoas no Rio Grande do Sul. Outra vantagem é o alto valor que pode ser solicitado, podendo chegar a 70 mil reais de montante do empréstimo e a instituição ainda disponibiliza uma carência para que você possa se programar para pagar a primeira parcela, de 60 dias. Se a análise de crédito for realizada rapidamente e você for aprovado, poderá receber o dinheiro em poucos minutos na sua conta. 

Taxas e juros do empréstimo Portocred Consignado Público 

As taxas do empréstimo Portocred Consignado Público são personalizadas e com base na análise de crédito da instituição. Como a parcela é debitada diretamente do benefício dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado, do Poder Judiciário e da Prefeitura de Canoas no Rio Grande do Sul a instituição não realiza consulta aos órgãos de proteção ao crédito, o que é benéfico para que não haja impacto no seu score caso você precise solicitar outros produtos de crédito em outras instituições financeiras. Confira abaixo algumas das condições gerais do empréstimo Portocred Consignado Público logo abaixo:

Taxa de JurosPersonalizada, de 3,67% a 5,96% ao mês
Valor máximo a ser solicitado70 mil
Prazo máximo de pagamento96 meses
Carência para pagamento da 1ª parcela60 dias
Margem consignávelAté 69% do benefício do cliente

Como solicitar o empréstimo Portocred Consignado Público?

Para solicitar o empréstimo Portocred Consignado Público, você pode comparecer presencialmente a uma das agências ou postos de atendimento portando seus documentos pessoais e apresentar CPF, RG, comprovante de endereço e os 3 últimos contracheques. Ainda é possível contratar o empréstimo através da Central de Atendimento no 0800 600 077 que funciona em dias úteis das 9h às 19h. Se você for aprovado rapidamente pela instituição, o dinheiro é liberado diretamente na conta corrente do titular. 

Simular empréstimo Portocred Consignado Público

Como o empréstimo Portocred Consignado Público só pode ser solicitado presencialmente ou por telefone, a instituição acaba não disponibilizando um simulador tanto pelo site ou pelo aplicativo. Caso você deseje ver as condições personalizadas para você, deverá entrar em contato presencialmente ou por telefone para consultar as ofertas disponíveis para o seu perfil.

Certifique-se de estar com seus documentos pessoais como CPF, RG, comprovante de endereço e os 3 últimos contracheques para poder efetuar uma simulação dos valores disponíveis para o seu perfil. Caso o seu perfil seja aprovado, basta assinar os devidos documentos e o empréstimo Portocred Consignado Público poderá ser efetuado.

Canais de atendimento

A Portocred possui diversas centrais de atendimento, cada uma com sua finalidade de atendimento. A Central de Cobrança tem por finalidade falar com clientes que desejam regularizar seus débitos, bastando ligar no 0800 600 0771 de segunda a sexta, de 8:00 às 20:40 e aos sábados de 8:00 às 14:30, entrando em contato por WhatsApp no (51) 99278-2694 ou enviando um e-mail para [email protected].

A PortoCred também disponibiliza atendimento através do SAC para informações, reclamações, cancelamentos, sugestões e elogios no 0800 600 0777 de segunda à sexta de 8:00 às 18:00, por WhatsApp no (11) 99469-0651, ou enviando um e-mail para [email protected].

Se nenhum desses canais resolver sua solicitação você pode entrar em contato com a ouvidoria através do 0800 601 7700 de segunda à sexta de 9:00 às 16:00 ou enviando um e-mail para [email protected]. Para aqueles clientes que desejam solicitar novas contratações ou obter informações, basta entrar em contato através da Central de Relacionamento no 0800 600 0777 de segunda à sexta de 8:00 às 20:00.

Publicidade