Zox na Mídia

Empréstimos

Como solicitar o empréstimo pessoal Porto Seguro?

Publicado

em

A Porto Seguro é uma empresa Brasileira que está atuando no território, desde o ano de 1945. Trata-se de uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil e também pela Comissão de Valores Mobiliários. Tem a autorização desses órgãos, para poder estar inserida na administração e gestão de recursos financeiros.

Tem como o maior acionista (40% das ações), o Jayme Brasil Garfinkel, o presidente do conselho de administração da Porto Seguro Seguros. A Porto Seguro é conhecida principalmente por seguros de automóvel, casa, etc. Assim como também possui mais um anexo, sendo a Porto Seguro Investimentos. Assunto o qual iremos tratar nesse artigo.

Veja também:
Empréstimo pessoal online Lendico – Tire suas dúvidas
Empréstimo pessoal online NoVerde – Tire todas as suas dúvidas
Veja tudo sobre o financiamento de veículos BNDES

Sobre o empréstimo pessoal Porto Seguro

A Porto Seguro, além de ser uma das principais seguradoras do Brasil, disponibiliza de diversos serviços. E um deles é a linha de crédito pessoal (empréstimo) em consignação. Onde os clientes que são trabalhadores assalariados de empresas privadas, descontam as parcelas em sua folha de pagamento.  

O empréstimo pode ser solicitado para empresas de médio e grande porte, através de um convênio existente com a Porto Seguro. Essa categoria de serviço costuma trazer aos empregados de carteira assinada, mais facilidade. Pois, eles têm prazos e taxas de juros com mais vantagens do que o mercado financeiro que trabalha com esse serviço oferece.  Para conseguir essa categoria de serviço, a empresa tem que ter um quadro de no mínimo 50 funcionários.

Esse elo que a Porto Seguro tem com as empresas privadas, visa oferecer aos seus funcionários um novo benefício. Saindo em vantagem para os dois lados, mas principalmente para o empregado que tem a aprovação do empréstimo com consignação e sem burocracia. O que é muito comum de ser visto no mercado financeiro quando da possibilidade de adquirir um empréstimo pessoal.

Mas como será que funciona esse Empréstimo? É da seguinte maneira, a empresa oferece essa categoria de serviço a praticamente todos os funcionários, com os riscos de haver endividamentos quase que nulo, visto que o desconto das parcelas ocorre na folha de pagamento. Para conseguir esse empréstimo, é preciso se informar se a empresa onde trabalha possui parceria junto a Porto Seguro. E daí então, solicitar para ser feita a análise do crédito.

Essa análise costuma ser bem rápida, em média tem duração de 1 hora. Se aprovado o crédito, o cliente já recebera o dinheiro em sua conta-salário ou conta-corrente. Para que o funcionário realize essa análise, não precisa apresentar seus documentos pessoais. Porém, após feita a análise e a reposta for de aprovação, a Porto seguro solicitara os documentos necessários para a contratação do empréstimo.

O empréstimo pessoal consignado, também oferece aos contratantes um serviço de Seguro Prestamista. Esse pode ser utilizado em caso de desemprego ou doenças (problemas de saúde em geral), que impeçam o contratante assalariado de realizar a sua função no emprego.

O contratante do empréstimo tem como usar o dinheiro para qualquer necessidade, sem precisar dar uma justificativa a empresa ou ao banco, assim como em todos os bancos que disponibilizam desse serviço.

Se por acaso o funcionário seja demitido da empresa parceira da Porto Seguro, a instituição tem como reter até 30% de valor da rescisão de contrato para realizar a quitação do contrato assinado junto a Porto Seguro.  Se o valor que o funcionário demitido for receber, não for suficiente par quitar o valor do empréstimo, a Porto Seguro passara a emitir boletos com o valor diferencial, par que o ex funcionário arque com as parcelas mensalmente.

Se houverem funcionários com restrições na empresa, não terão direito ao serviço da Porto Seguro junto a empresa. E somente será possível a contratação, após regularizar as inadimplências e, nessa altura solicitar a análise para aprovação do crédito pessoal.

 Vantagens do empréstimo pessoal Porto Seguro

A porto seguro é uma empresa de nome no mercado brasileiro, e para abranger uma grande parte da população ela busca sempre inovar em seus serviços. E com o serviço de empréstimo pessoal não é diferente. O cliente que adquirir essa categoria de serviço, estará contando com as seguintes vantagens:

·         Para a empresa que faz uso dessa parceria junto a Porto Seguro, não haverá custos para o funcionário solicitar o serviço;

·         Após a contratação, o funcionário terá todas as parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento;

·         Para facilitar o movimento de caixa da empresa, a Porto seguro oferece esse serviço para que as empresas não precisam desembolsar recursos para emprestar aos seus empregados;

·         A Porto seguro dispõe de uma análise de crédito com bastante flexibilidade;

·         Se o solicitante preferir por adquirir esse serviço junto a Porto Seguro, as taxas de juros serão menores comparando com cheque especial e cartão de crédito.

Para que a empresa possa solicitar esse serviço a Porto Seguro, o empregado que deseja adquirir o serviço, precisa estar com a carteira assinada junto a empresa a mais de 6 meses. Pois, isso será mais uma forma de conseguir a aprovação do empréstimo a esse funcionário. Já que pelo tempo mínimo demonstra ser um funcionário bem aceito.

 Taxas e juros do empréstimo pessoal Porto Seguro 

Assim como qualquer empréstimo, a Porto seguro coloca sobre o valor de cada parcela um percentual de juros. Segue abaixo:

Taxa de juros4,9% ao mês

Como solicitar o empréstimo pessoal Porto Seguro?

Para solicitar o serviço, deve ser enviado a proposta, que em seguida será analisada pela própria Porto Seguro, se aprovada é solicitado o envio dos documentos do contratante, a formalização do contrato e a liberação do crédito.

Simular empréstimo pessoal Porto Seguro

Com uma breve simulação pode demonstrar melhor como funciona os juros, e assim o cliente saber qual a melhor opção escolher. Usaremos como exemplo um funcionário em uma empresa, que recebe um salário médio. Ele solicita junto a empresa a realização de um empréstimo, que ficará assim:

·         Pagamento no carnê

·         Dinheiro pego: R$ 4000

·         Taxa de juros de 4,9% ao mês

·         12 parcelas de R$ 451

Com esse breve exemplo, o consumidor que queira adquirir os serviços da Porto Seguro pode analisar melhor.

 Canais de atendimento

Para qualquer dúvida ou informação, abaixo segue os contatos da empresa Porto Seguro:

·         4004 5215. Central de Serviços. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h (exceto feriados).

·         0800 727 2745. SAC. Atendimento 24h.

·         SAC – Deficientes auditivos. Atendimento 24h.

Publicidade