Pular para o conteúdo
Início » Como solicitar o empréstimo pessoal Porto Seguro?

Como solicitar o empréstimo pessoal Porto Seguro?

A Porto Seguro é uma empresa Brasileira que está atuando no território, desde o ano de 1945.

Trata-se de uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil e também pela Comissão de Valores Mobiliários. Tem a autorização desses órgãos, para poder estar inserida na administração e gestão de recursos financeiros.

Tem como o maior acionista (40% das ações), o Jayme Brasil Garfinkel, o presidente do conselho de administração da Porto Seguro Seguros.

A Porto Seguro é conhecida principalmente por seguros de automóvel, casa, etc. Assim como também possui mais um anexo, sendo a Porto Seguro Investimentos. Assunto o qual iremos tratar nesse artigo.

Veja também:
Empréstimo pessoal online Lendico – Tire suas dúvidas
Empréstimo pessoal online NoVerde – Tire todas as suas dúvidas
Veja tudo sobre o financiamento de veículos BNDES

Sobre o empréstimo pessoal Porto Seguro

A Porto Seguro, além de ser uma das principais seguradoras do Brasil, disponibiliza de diversos serviços. E um deles é a linha de crédito pessoal (empréstimo) em consignação. Onde os clientes que são trabalhadores assalariados de empresas privadas, descontam as parcelas em sua folha de pagamento.  

O empréstimo pode ser solicitado para empresas de médio e grande porte, através de um convênio existente com a Porto Seguro. Essa categoria de serviço costuma trazer aos empregados de carteira assinada, mais facilidade. Pois, eles têm prazos e taxas de juros com mais vantagens do que o mercado financeiro que trabalha com esse serviço oferece.  Para conseguir essa categoria de serviço, a empresa tem que ter um quadro de no mínimo 50 funcionários.

Esse elo que a Porto Seguro tem com as empresas privadas, visa oferecer aos seus funcionários um novo benefício. Saindo em vantagem para os dois lados, mas principalmente para o empregado que tem a aprovação do empréstimo com consignação e sem burocracia. O que é muito comum de ser visto no mercado financeiro quando da possibilidade de adquirir um empréstimo pessoal.

Mas como será que funciona esse Empréstimo? É da seguinte maneira, a empresa oferece essa categoria de serviço a praticamente todos os funcionários, com os riscos de haver endividamentos quase que nulo, visto que o desconto das parcelas ocorre na folha de pagamento. Para conseguir esse empréstimo, é preciso se informar se a empresa onde trabalha possui parceria junto a Porto Seguro. E daí então, solicitar para ser feita a análise do crédito.

Essa análise costuma ser bem rápida, em média tem duração de 1 hora. Se aprovado o crédito, o cliente já recebera o dinheiro em sua conta-salário ou conta-corrente. Para que o funcionário realize essa análise, não precisa apresentar seus documentos pessoais. Porém, após feita a análise e a reposta for de aprovação, a Porto seguro solicitara os documentos necessários para a contratação do empréstimo.

O empréstimo pessoal consignado, também oferece aos contratantes um serviço de Seguro Prestamista. Esse pode ser utilizado em caso de desemprego ou doenças (problemas de saúde em geral), que impeçam o contratante assalariado de realizar a sua função no emprego.

O contratante do empréstimo tem como usar o dinheiro para qualquer necessidade, sem precisar dar uma justificativa a empresa ou ao banco, assim como em todos os bancos que disponibilizam desse serviço.

Se por acaso o funcionário seja demitido da empresa parceira da Porto Seguro, a instituição tem como reter até 30% de valor da rescisão de contrato para realizar a quitação do contrato assinado junto a Porto Seguro.  Se o valor que o funcionário demitido for receber, não for suficiente par quitar o valor do empréstimo, a Porto Seguro passara a emitir boletos com o valor diferencial, par que o ex funcionário arque com as parcelas mensalmente.

Se houverem funcionários com restrições na empresa, não terão direito ao serviço da Porto Seguro junto a empresa. E somente será possível a contratação, após regularizar as inadimplências e, nessa altura solicitar a análise para aprovação do crédito pessoal.

 Vantagens do empréstimo pessoal Porto Seguro

A porto seguro é uma empresa de nome no mercado brasileiro, e para abranger uma grande parte da população ela busca sempre inovar em seus serviços. E com o serviço de empréstimo pessoal não é diferente. O cliente que adquirir essa categoria de serviço, estará contando com as seguintes vantagens:

·         Para a empresa que faz uso dessa parceria junto a Porto Seguro, não haverá custos para o funcionário solicitar o serviço;

·         Após a contratação, o funcionário terá todas as parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento;

·         Para facilitar o movimento de caixa da empresa, a Porto seguro oferece esse serviço para que as empresas não precisam desembolsar recursos para emprestar aos seus empregados;

·         A Porto seguro dispõe de uma análise de crédito com bastante flexibilidade;

·         Se o solicitante preferir por adquirir esse serviço junto a Porto Seguro, as taxas de juros serão menores comparando com cheque especial e cartão de crédito.

Para que a empresa possa solicitar esse serviço a Porto Seguro, o empregado que deseja adquirir o serviço, precisa estar com a carteira assinada junto a empresa a mais de 6 meses. Pois, isso será mais uma forma de conseguir a aprovação do empréstimo a esse funcionário. Já que pelo tempo mínimo demonstra ser um funcionário bem aceito.

 Taxas e juros do empréstimo pessoal Porto Seguro 

Assim como qualquer empréstimo, a Porto seguro coloca sobre o valor de cada parcela um percentual de juros. Segue abaixo:

Taxa de juros4,9% ao mês

Como solicitar o empréstimo pessoal Porto Seguro?

Para solicitar o serviço, deve ser enviado a proposta, que em seguida será analisada pela própria Porto Seguro, se aprovada é solicitado o envio dos documentos do contratante, a formalização do contrato e a liberação do crédito.

Simular empréstimo pessoal Porto Seguro

Com uma breve simulação pode demonstrar melhor como funciona os juros, e assim o cliente saber qual a melhor opção escolher. Usaremos como exemplo um funcionário em uma empresa, que recebe um salário médio. Ele solicita junto a empresa a realização de um empréstimo, que ficará assim:

·         Pagamento no carnê

·         Dinheiro pego: R$ 4000

·         Taxa de juros de 4,9% ao mês

·         12 parcelas de R$ 451

Com esse breve exemplo, o consumidor que queira adquirir os serviços da Porto Seguro pode analisar melhor.

 Canais de atendimento

Para qualquer dúvida ou informação, abaixo segue os contatos da empresa Porto Seguro:

·         4004 5215. Central de Serviços. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h (exceto feriados).

·         0800 727 2745. SAC. Atendimento 24h.

·         SAC – Deficientes auditivos. Atendimento 24h.


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.