Pular para o conteúdo
Início » Como solicitar o empréstimo BMG? Confira

Como solicitar o empréstimo BMG? Confira

Se você precisa de crédito rápido e com taxas baixas, então você precisa conhecer o empréstimo BMG.

Nesse artigo, iremos te apresentar as principais características desse modelo de negócio, quais são as vantagens que ele apresenta, como simular e como solicitar crédito junto a BMG, como são cobradas as taxas de juro e muito mais. Confira tudo isso logo abaixo!

Veja também:
Empréstimo PB consignado vale a pena? Descubra aqui
Empréstimo na Creditas – Benefícios, taxas e como solicitar
Descubra tudo sobre o Empréstimo Agibank e como solicitá-lo

Sobre o Empréstimo BMG

O banco BMG é uma instituição financeira que está há mais de 90 anos atuando no mercado brasileiro com o objetivo de facilitar o acesso a crédito. Nesse contexto, a empresa oferece diversos produtos e um dos mais conhecidos são as modalidades de empréstimo disponíveis, entre outras coisas devido a baixa burocracia e aos baixos juros com que a empresa trabalha.

São eles:

  • Crédito consignado: essa modalidade de negócio é destinada a beneficiários do INSS (pensionistas ou aposentados) e a servidores públicos (federais, estaduais e municipais). Com ela, você pode pagar em até 84 parcelas que são descontadas diretamente na sua folha de pagamento, sem que você precise se preocupar com isso.
  • Crédito pessoal: essa modalidade de negócio também é destinada a beneficiários do INSS e servidores públicos, mas dessa vez é para quem não tem limite na folha de pagamento. Com esse negócio, você pode pegar dinheiro emprestado e pagar em até 12 parcelas.
  • Crédito com garantia: essa modalidade de negócio é destinada para o público em geral. Com ela, dá para pegar dinheiro emprestado com juros baixos e bons prazos de pagamento, basta dar como garantia uma casa ou um carro (ou seja, caso você não pague o empréstimo, o banco fica como dono do seu bem).

Vantagens do Empréstimo BMG

Existe diversas vantagens de solicitar um empréstimo BMG, entre elas:

  • Ter acesso a algumas das menores taxas de juros do mercado;
  • Ter a praticidade de solicitar o empréstimo 100% online;
  • O dinheiro cai rápido na conta;
  • Existem várias opções de empréstimos disponíveis e você pode escolher a que mais se encaixa na sua realidade financeira;

Taxas e juros do Empréstimo BMG

Com base em uma análise de crédito que leva em consideração fatores como Score do CPF, histórico de crédito, entre outras coisas, o Banco BMG oferece taxas personalizadas para os seus clientes. No entanto, de modo geral, os valores dessa negociação giram em torno de:

  • Para crédito consignado, a taxa é fixa de 1,8% ao mês durante o período de pandemia;
  • Para crédito em que o imóvel é garantia, a taxa é a partir de 10,6% a cada ano;
  • Para crédito que usa o automóvel como garantia, a taxa é a partir de 16,8% a cada ano;
  • Para empréstimo pessoal, a taxa é a partir de 120% ao ano;       

Simular Empréstimo BMG

Como mostrado até aqui, o empréstimo BMG tem diversas vantagens. Nesse contexto, se você tiver interesse em solicitar crédito junto a essa instituição financeira, é importante que antes de qualquer coisa seja feita uma simulação das condições que a empresa vai te oferecer, tendo em vista que as taxas de juros e as condições de pagamento são personalizadas de acordo com cada perfil de crédito do cliente. 

Para fazer isso, você pode escolher uma das opções abaixo:

  • Através do Canal de Atendimento: 3004 9024 (se você morar em capitais ou em regiões metropolitanas) ou 0800 724 3100/0800 723 3113/ 0800 026 4264 (para demais regiões);
  • Através do site oficial da empresa: basta entrar no site ou clicar aqui para ser automaticamente redirecionado;
  • Por meio do aplicativo oficial “Conta Digital BMG”;

Como solicitar o Empréstimo BMG?

Se depois de fazer a simulação do empréstimo você ainda tem interesse em solicitar o empréstimo oferecido pelo BMG, então basta escolher uma das opções descritas abaixo para dar continuidade ao processo:

  • Por ligação telefônica: durante o horário comercial, ligue para o telefone 0800 724 3070 e siga as instruções que o atendente te oferecer. Esse canal de atendimento é preferencial para quem deseja solicitar o empréstimo pessoal. Além disso, provavelmente, a pessoa que atender o telefone vai te pedir alguns documentos, portanto, tenha-os sempre em mãos.
  • Através do aplicativo oficial: essa é uma modalidade preferencial para quem deseja solicitar o empréstimo que dá a casa ou o carro como garantia. Para isso, baixe o aplicativo oficial do BMG no seu celular (disponível para Android e iOS) e faça login. Depois, escolha uma das opções de empréstimo, quanto deseja pedir emprestado, quais as formas de pagamento que você deseja e preencha seu perfil com informações pessoais (nome, endereço, entre outras coisas). Ao fim, conclua a solicitação e aguarde, pois pode levar alguns dias úteis para que o banco processe suas informações e determine se vai ou não te oferecer um empréstimo. Uma vez aprovado, você precisará fazer os trâmites legais em cartório para firmar o bem material como garantia e, ao fim, o dinheiro cairá na sua conta em até dois dias úteis.
  • Crédito consignado pelo aplicativo: se você tem direito ao empréstimo consignado e deseja solicitá-lo de maneira rápida e fácil, basta entrar no aplicativo oficial com sua conta BMG, enviar os documentos que o banco solicita (RG, CPF e uma selfie para comprovar a veracidade da transação) e pronto. Caso aprovado, até dois dias úteis o dinheiro cai na sua conta.
  • Agências bancárias: se preferir, você pode ir até a agência bancária do BMG que está mais próxima da sua casa e resolver tudo pessoalmente com a comodidade de ter uma pessoa fazendo isso para você. No entanto, atenção: devido a pandemia, algumas agências estão funcionando em horário reduzido e, portanto, exigem que o cliente agende previamente um horário para o atendimento.

Canais de atendimento BMG

Para quem quer saber mais a respeito do crédito oferecido pelo banco BMG ou sobre qualquer outro produto oferecido por eles, pode fazer contato com a empresa por meio de algum dos canais listados abaixo:

  • Por mensagem de texto no WhatsApp:

Para quem deseja a praticidade de tirar dúvidas por mensagem de texto, a empresa disponibiliza um número de WhatsApp que funciona de segunda até sexta-feira em horário comercial, basta acessar o site oficial da empresa e clicar no ícone do WhatsApp para ser redirecionado automaticamente (se preferir, clique aqui). 

  • Por meio do site oficial da BMG:

Se você deseja falar com a empresa através de mensagem e receber a resposta por e-mail, tem a opção de entrar em contato com a BMG através do chat que está disponível no site oficial da empresa. Para ter acesso, basta entrar no site ou clicar aqui para ser automaticamente redirecionado até lá. A resposta através desse meio de comunicação pode demorar até um dia útil devido a demanda. 

  • Por meio do canal de atendimento:

Caso deseje entrar em contato com a empresa através do telefone, pode ligar para os números 3004 9024 (custo de uma ligação local) caso esteja em capitais ou regiões metropolitanas, ou gratuitamente para os número 0800 724 3100 ou 0800 723 3113 ou para 0800 026 4264 caso esteja em qualquer outra parte do país. O atendimento está disponível apenas durante dias úteis e vai das 09 horas da manhã até as 18 horas.

  • Por meio do Serviço de atendimento ao consumidor (SAC):

Para entrar em contato com o SAC da empresa, basta ligar gratuitamente para 0800 979 9099 (24 horas por dia).

  • Por meio da ouvidoria:

Se deseja falar com a ouvidoria, basta ligar gratuitamente para o número 0800 723 2044 (durante o horário comercial).

  • Portal de atendimento para pessoas portadoras de deficiência auditiva:

Ligue gratuitamente para o número 0800 979 7333 durante o horário comercial.


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.