Conecte-se conosco

Cartão de Crédito

Como solicitar o Cartão de Crédito Smiles online? Veja aqui!

O cartão de crédito Smiles se trata de um produto lançado pelo programa de milhas da GOL, da maior companhia aérea do Brasil. A opção de cartão foi lançada após cooperação com os três principais bancos (Banco do Brasil, Bradesco e Santander) e Visa. Ou seja, todos as modalidades do cartão de crédito Smiles são emitidos com Visa.

São quatro modalidade disponíveis do cartão de crédito Smiles, que variam de acordo com a situação de cada cliente, são elas: Internacional, Gold, Platinum e Infinite.

Cada uma das opções converte as taxas de gasto com o cartão em um determinado número de milhas. Também pode ser emitido por um não correntista de qualquer um desses três bancos.

Você pode escolher a modalidade do cartão de crédito Smiles que mais se adapta às suas necessidades. A taxa da cobrança de anuidade varia de modalidade para modalidade. O mesmo é válido para pacotes de bem-estar. Apesar das vantagens, é importante lembrar que este estilo de cartão nem sempre é tão vantajoso quanto parece. Afinal, é dirigido a pessoas que precisam viajar com frequência ou que gostam de visitar novos países com certa frequência.

No entanto, se você atender a esse perfil, um dos planos existentes pode ser a melhor opção que lhe interessa. Para garantir isso, vale a pena conhecer os detalhes de cada plano e comparar as opções disponíveis para encontrar a modalidade ideal do cartão você.

Veja também:

Como funciona o Cartão de Crédito Smiles?

O princípio de funcionamento do Cartão de Crédito Smiles é o seguinte: os clientes o utilizam como meio de pagamento, e o valor da fatura (e anuidade) gera milhas, que podem ser utilizadas na compra de passagens aéreas, aluguel de veículos, hotéis, etc.

O cartão de crédito Smiles segue o modelo tradicional de cartão de crédito e o valor das compras realizadas e pagas com o cartão é convertido em milhas aéreas. Porém, por se tratar do programa de milhagem da GOL, os pontos acumulados só podem ser trocados por passagens aéreas da própria companhia aérea.

Qualquer pessoa pode solicitar o cartão, independentemente de ser correntista do Bradesco, Santander ou Banco do Brasil. Para isso, você deve se cadastrar no site Smiles e se tornar membro do programa (caso ainda não tenha se cadastrado). O procedimento é feito online e você receberá o cartão de crédito Smiles solicitado em casa, caso seja aprovado.

São 4 modalidades disponíveis do cartão de crédito Smiles, que variam de acordo com os dados pessoais de cada cliente. Ao solicitar um cartão de crédito, a empresa fará uma análise de crédito e fornecerá as opções mais adequadas para o perfil de crédito do consumidor interessado.

Solicitar o Cartão de Crédito Smiles

Solicitar um cartão de crédito Smiles é muito simples. Afinal, este cartão de crédito têm um site onde você pode fazer a solicitação sem complicação do seu Smiles.

Clique na opção “Peça o seu”, preencha o CPF, nome completo e demais informações, você irá passar por uma análise de crédito após o envio das informações para o banco decidir de vai ou não emitir o cartão de crédito Smiles par você. A administradora do cartão de crédito deve responder a sua solicitação o mais rápido possível, avisar se ela foi aprovada ou não e se você receberá o seu cartão  de crédito Smiles.

Qual o limite do Cartão de Crédito Smiles?

O limite do cartão de crédito Smiles é gerado pelo emissor do produto financeiro. Além disso, é definido com base no perfil do cliente, que considera os seguintes itens: receitas e movimentações financeiras. Dessa forma, o banco gerará uma porcentagem limitada de sua renda mensal. Vale ressaltar que o limite máximo de crédito será divulgado na fatura do cartão de crédito Smiles mensalmente.

Outro ponto importante é que você pode gerenciar o limite de crédito do seu cartão e seus cartões adicionais, reduzindo ou aumentando o valor do limite máximo de crédito aprovado. No entanto, você deve estar ciente que, de acordo com a revisão periódica do Banco Santander, o limite pode ser reduzido por meio de aviso prévio.

Benefícios do Cartão de Crédito Smiles

  • Cartão de crédito virtual: um cartão usado para compras online seguras;
  • Benefícios GOL: parcelamento diferenciado e milhagem extra na compra de passagens GOL;
  • Faturas online: acesse as faturas por meio de um aplicativo móvel ou da Internet;
  • Longo prazo: até 40 dias para pagamento da fatura;
  • Milhas Bônus: os associados do Clube Smiles podem obter 3.000 milhas bônus na solicitação deste cartão, e os não associados podem obter 2.000 milhas bônus;
  • Milhas por dólar: os associados do Smiles Club podem ganhar até 2 milhas por dólar;
  • Pagamento por aproximação: basta aproximar o telefone para efetuar o pagamento;
  • Parcelamento da Fatura: parte ou todo o saldo devedor;
  • Personalização: seu cartão pode ser personalizado com fotos de sua escolha;
  • Pontos Smiles: as coisas que você compra tornam-se milhas, que podem ser trocadas por passagens aéreas, pacotes de viagens e assim por diante;
  • Renovação de milhas: após a renovação do primeiro titular do Clube Smiles, ele poderá acumular 2.000 milhas. Os não associados podem ganhar 1.000 milhas.

O Cartão de Crédito Smiles é bom?

O cartão de crédito Smiles vale a pena para quem viaja com frequência na GOL e em companhias aéreas parceiras, pois podem combinar as milhas acumuladas no cartão com as acumuladas no voo, aumentando assim o seu câmbio.

Por conta da anuidade, o cartão de crédito Smiles só é vantajoso para clientes que gastam mais do que determinado valor, dependendo da modalidade do cartão escolhido (Internacional, Gold, Platinum ou Infinite). Isso porque a receita com o uso do cartão deve sempre ultrapassar o valor investido na sua anuidade, pois se torna uma boa relação custo-benefício, pois já existem várias opções sem anuidade no mercado.

Se você tem interesse em um cartão de crédito com plano de pontos, recomendamos que compare o seu cartão Smiles com outros cartões, analise quantos pontos ou milhas você pode ganhar a cada mês e considere sua média de despesas mensais. Em seguida, simule a situação de resgate para ver qual método atende melhor às suas necessidades.

Canais de atendimento

Atendimento Cartão Smile

  • 0300 115 7001
  • 0800 709 0466 – para usuário com deficiência auditiva ou de fala

Considerações finais

Podemos concluir, que assim como qualquer cartão de crédito disponível no mercado, o Cartão de crédito Smiles é uma boa opção para um determinado grupo de consumidores, sendo os clientes frequentes da GOL ou de outra companhia parceira do cartão. Porém, para outros consumidores esta opção de cartão pode não ser a mais adequada, pois, existe uma cobrança de anuidade, e para quem não pode obter os benefícios suficientes para cobrir este custo ou para aqueles que não viajam com frequência, este cartão não é a melhor opção.

Jornalista especializado em tecnologia, João Silva destaca-se pelo rigor e paixão em suas reportagens no ZoxNews. Nos tempos livres, é amante de fotografia e viagens.