Zox na Mídia

Cartão de Crédito

Como Solicitar o Cartão de crédito Credicard?

Publicado

em

Os cartões de crédito são ótimos produtos para fazer as suas compras com mais segurança e praticidade. Se você procura um bom cartão para realizar compras, o cartão de crédito Credicard pode ser a opção certa. Ele é um produto bastante competitivo no mercado, principalmente entre uma das maiores fintechs no mercado, como o Nubank.

O cartão de crédito Credicard foi criado por um dos grandes e mais antigos bancos no mercado, o Itaú Unibanco. O plástico nasceu com intuito de oferecer mais praticidade e comodidade para vida de muitos brasileiros no mercado, principalmente para quem possui a suas correrias diárias. Por isso, preparamos esse post completo, com todas as informações importantes sobre o cartão Credicard que você deve visualizar antes de decidir solicitar o seu. Confira!

Veja também:
Tire todas as dúvidas sobre o Cartão de crédito PAN Básico
Cartão de crédito Safra Infinite – Conheça os benefícios
Cartão de crédito Credicard Black – Tire todas as suas dúvidas

Como funciona o cartão de crédito Credicard?

De maneira geral, é um cartão parecido com os tradicionais, mas ele tem a vantagem de ser controlado na palma de sua mão, basta baixar o aplicativo em seu celular e administrá-lo de forma simples. As fintechs são as que mais cresce no mercado, por isso, o cartão Credicard foi criado com a finalidade de oferecer facilidade no dia a dia, semelhante às tecnologias financeiras.

Por causa disso, o cartão de crédito Credicard se torna uma das opções de cartão mais competitivo no mercado, já que conta com processos simplificados e digitalizados. Ele é um produto com anuidade zero, tanto para os cartões titulares quanto para os adicionais, por meio dele, os clientes podem acessar diferentes recursos, como descontos em estabelecimentos parceiros do Credicard e também pode acessar os benefícios presentes em sua bandeira Mastercard, como o programa Mastercard Surpreenda. 

Como solicitar e documentos necessários

Para quem se interessou em adquirir o produto financeiro criado pelo Itaú, deve visitar o site do Credicard. Na tela inicial os usuários podem visualizar a seção do cartão principal do Credicard, basta pressionar o botão “eu quero”. Você será redirecionado para uma página e deverá clicar na alternativa “peça agora”, para preencher um formulário de adesão com seus dados e informações pessoais solicitadas.

Além disso, nesta mesma página os clientes podem visualizar todo o contrato e o termos de uso do produto, é só selecionar uma das opções antes de pressionar o botão “peça agora”. Lembre-se de preparar a seguinte documentação: documento de identidade (CPF e RG), comprovante de renda e comprovante de residência.

Após todo o processo, você deve enviar o formulário preenchido, aguardar uma análise feita pelo banco e esperar ele entrar em contato informando o resultado da análise. Portanto, fique atento a caixa do seu endereço de email, na maioria, os resultados são enviados pelo endereço de email informado no processo de preenchimento do formulário.

Quais os benefícios do cartão Credicard?

A primeira vantagem que deve ser considerado é a comodidade, o produto financeiro pode ser solicitado de forma virtual, é só acessar o site do Credicard. Outro fator importante para quem deseja um cartão econômico, o Credicard é o ideal, considerando que possui isenção de anuidade, não há tarifas de manutenção ou emissão.

Você pode usar o cartão imediatamente após ser aprovado, isso porque os clientes já podem usar a versão virtual do cartão para fazer as suas compras online. Ele é um cartão personalizado, permite que os usuários escolham o cartão mais adequado aos seus estilos, mas ele é uma edição limitada, portanto, tem uma cobrança de R$ 20 na primeira fatura.

O cartão Credicard é totalmente seguro, visto que o cartão físico não possui número impresso e pode fazer compras online com o cartão virtual. Usando o aplicativo, você pode ter acesso a uma conta digital sem taxas ou tarifas, bem como pode fazer transferências bancárias, entre outros recursos interessantes que oferece o cartão Credicard.  

Taxas e tarifas Cartão Credicard

Embora o cartão Credicard não tenha cobrança de anuidade ou para sua emissão, é fundamental levar em consideração as taxas e tarifas para usar determinados serviços presentes no cartão. Sendo assim, ele é um cartão que não cobra anuidade, não necessita fazer pagamentos mensais para o seu uso.

No entanto, para serviços específicos, como saques no Brasil ou exterior precisa pagar tarifas, bem como em avaliação de crédito emergencial necessita o pagamento de taxas. Caso tenha perdido o seu cartão é necessário ter em mente que para emissão de segunda via, o usuário deverá realizar um pagamento de taxa.

Além disso, o cartão pode ser personalizado de acordo com seu estilo, é só pagar uma pequena taxa de R$ 20, adicionada em sua fatura. Com relação aos juros rotativos do cartão Credicard o percentual é de 12% ao mês. Lembrando que o cliente deve manter as faturas em dias, para evitar juros, encargos e multas.

Aplicativo Credicard

A maior vantagem do cartão Credicard é o fato dele ser cômodo, já que conta com aplicativo exclusivo para fazer controle dele e acompanhar todos os seus gastos efetuados em tempo real. Por meio dele, os clientes podem fazer consulta de suas faturas bem como escolher / alterar a data de vencimento de faturas, assim como pode realizar uma solicitação de segunda via delas.

Pode visualizar os limites de crédito disponíveis e realizar uma série de transações financeiras, como transferências via Pix. Outro recurso disponível no aplicativo é a opção de gerar um cartão virtual para fazer suas compras em lojas online com muito mais segurança, e ainda conta com a opção de carteira digital para fazer pagamentos através do Samsung Pay, Apple Pay ou Google Play.

Você também pode aproveitar todos os benefícios e descontos em estabelecimentos parceiros do Credicard. Além disso, os usuários podem contar com a opção de contestar as suas compras caso não reconheça algumas delas.

O Cartão de crédito Credicard é bom?

De modo geral, o cartão de crédito Credicard é uma excelente alternativa para quem busca um produto financeiro econômica, que ofereça praticidade em todas as suas compras e para o seu uso. Levando em consideração que ele é cartão com anuidade zero, oferece um aplicativo para controlar e acompanhar seus gastos, bem como permite que os clientes realizem determinadas transações financeiras.

Por conta desses benefícios, podemos dizer que o cartão de crédito Credicard é bom e pode ser uma excelente alternativa para você que procura um plástico acessível e com zero tarifas. Além disso, você também pode contar com todos os benefícios presentes na bandeira Mastercard, como o programa Mastercard Surpreenda acúmulo de pontos que permite na compra de 1 produto adquirir outra gratuito. 

Canais de atendimento Credicard 

Para mais dúvidas com relação ao cartão Credicard, pode contatar os seguintes canais de atendimento:

Capitais e metrópoles: 4090 1100 

Deficientes auditivos: 0800 724 2400 

Publicidade