Conecte-se conosco

Cartão de Crédito

Cartão de Crédito Ourocard Universitário – Exclusivos para estudantes

O Banco do Brasil, instituição financeira mais antiga do país (ele é bicentenário), tem uma linha completa de produtos destinados a estudantes universitários e um desses produtos é o cartão de Crédito Ourocard Universitário, que promete ser uma forma mais simples e com menos juros.

Nesse contexto, se você é universitário e quer conhecer um pouco melhor essa modalidade de cartão e como ela pode impactar positivamente na sua vida financeira, abaixo, respondemos as principais perguntas que podem surgir, confira!

Como funciona o Cartão de Crédito Ourocard Universitário?

Nos dias de hoje, viver sem cartão de crédito parece ser uma atividade um tanto quanto complicada, seja devido ao fato de que muitas empresas exigem essa plástico para oferecer acesso ao serviço (por exemplo, serviços de transporte, de delivery de comida e de streaming), o fato é que o mundo moderno é um ambiente que foi criado para a praticidade que um cartão de crédito.

No entanto, devido aos altos preços de taxas e a necessidade de comprovar renda, até recentemente, cartão de crédito era um produto inacessível para grande parte dos estudantes brasileiros. Pensando em mudar isso, recentemente, o BB (Banco do Brasil) criou o cartão Ourocard Universitário, um cartão de crédito que pode ser emitido com a bandeira Visa, MasterCard ou Elo.

Com esse cartão, o universitário tem a possibilidade de fazer compras, assinar serviços e participar das promoções com acesso às vantagens das bandeiras do cartão. Isso porque esse cartão é conectado com a conta universitária do BB, ou seja, toda aquela burocracia de ter que comprovar renda, ir até o banco e muito mais é bastante reduzida no cartão de crédito Ourocard Universitário.

Como solicitar o cartão de crédito Ourocard Universitário?

Apesar de o Banco do Brasil ser uma instituição moderna, a forma mais fácil de pedir um cartão de crédito Ourocard Universitário ainda é indo pessoalmente até uma agência bancária do Banco do Brasil na sua cidade e falando com um dos atendentes. Nesse caso, basta levar os seus documentos e os documentos que comprovem que você está devidamente matriculado(a) em alguma instituição de ensino superior, são eles:

  • Comprovante de residência;
  • RG;
  • CPF;
  • Atestado de matrícula;
  • CRA (Coeficiente de Rendimento Acadêmico);

Se preferir, você pode fazer a solicitação do Cartão de Crédito Ourocard Universitário por meio do aplicativo do Banco do Brasil. Nesse caso, o primeiro passo é fazer o download dele na Google Play ou então na App Store e então se cadastrar. Para explicar melhor como isso funciona, abaixo te explicamos um passo a passo do que você precisa fazer para pedir o seu cartão:

Passo 1: entre na sua conta BB;

Passo 2: procure pela opção “Ourocard Universitário”;

Passo 3: escolha as características que você deseja no seu cartão de crédito (qual é a bandeira);

Passo 4: preencha o seu cadastro diretamente no app;

Passo 5: depois de preenchido o cadastro, você pode enviar as fotos dos documentos que são exigidos para concluir o cadastro;

Passo 6: o banco vai analisar o cadastro e então, caso aprovado, o seu cartão fica disponível para uso;

Qual o limite do cartão Ourocard Universitário?

Como explicamos, o objetivo do Cartão de Crédito Ourocard Universitário é ser um produto fácil para que a maioria dos estudantes consigam crédito de forma simples. Sendo assim, o Banco do Brasil busca oferecer um limite pré-aprovado que seja compatível com a vida de um estudante médio, ou seja, o limite do cartão Ourocard Universitário é de R$ 1.500,00 reais, o que é maior do que um salário mínimo e aumenta – e muito – o poder de compra do aluno durante os anos de graduação.

Veja também:

Taxas do cartão de crédito Ourocard Universitário

Como explicado, o cartão de crédito Ourocard Universitário é uma versão barata de um plástico, pois ele tem por objetivo ser acessível para a maioria dos estudantes e, como sabemos, é comum que estudantes não tenham um poder aquisitivo muito alto. Nesse contexto, grande parte das taxas que são comuns de cobrança em cartões de crédito, no caso do Ourocard Universitário, são grátis, por exemplo:

TAXAS OUROCARD UNIVERSITÁRIOVALOR DAS TAXAS OUROCARD UNIVERSITÁRIO
Anuidade Ourocard UniversitárioA anuidade desse cartão é gratuita
Taxa de emissão Ourocard UniversitárioA taxa de emissão do cartão Ourocard Universitário é gratuita

Vantagens do Cartão de Crédito Ourocard Universitário

  • Sem precisar comprovar renda;
  • Sem precisar ir até uma agência do BB para solicitar o seu cartão de crédito;
  • Com a possibilidade de ter vantagens compatíveis com a sua realidade financeira de estudante;
  • Com um limite de gastos pré-aprovado que é bem maior do que a maioria dos bancos oferece para estudantes (o valor é de R$ 1.500,00 reais por mês);
  • Anuidade do cartão de crédito Ourocard Universitário é grátis e a taxa de emissão também;
  • Transparência todas as vezes que você contratar algum serviço relacionado ao seu Ourocard Universitário;
  • Possibilidade de migrar para outro modelo de cartão de crédito quando a sua universidade acabar;
  • Possibilidade de escolher se deseja ser cliente Visa, MasterCard ou Elo;
  • Vantagens exclusivas para cada tipo de bandeira;
  • Possibilidade de usar o aplicativo para celular que está disponível para clientes Ourocard como uma ferramenta poderosa no dia a dia, por exemplo, ao acompanhar os seus gastos em tempo real, acompanhar automaticamente o valor de limite que tem disponível no seu cartão, emitir o boleto de pagamento da fatura do plástico e mais;
  • Além de muitas outras vantagens interessantes;

Canais de atendimento

  • Central de Relacionamento funciona através do número de telefone 4004 0001 (apenas moradores de capitais do Brasil podem ligar para esse número) e do número de telefone 0800 729 0001 (moradores de qualquer parte do país podem ligar para esse número de forma gratuita);
  • SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor): o SAC funciona através do número de telefone 0800 729 0722 (ligações feitas para este número não são cobradas e elas podem ser feitas de qualquer parte do país);
  • SAC para Pessoas Com Deficiência (PCD) na audição e/ou na fala: ligue grátis para o número a seguir 0800 729 0088;

Jornalista especializado em tecnologia, João Silva destaca-se pelo rigor e paixão em suas reportagens no ZoxNews. Nos tempos livres, é amante de fotografia e viagens.