Zox na Mídia

Cartão de Crédito

Como Solicitar o Cartão de crédito Santander Fit?

Publicado

em

A instituição financeira Santander é sem dúvidas uma das mais atuantes em todo país, oferecendo diversos serviços e soluções financeiras para os seus clientes, de modo que eles possam resolver todas as suas pendências. Com o cartão de crédito Santander Fit não é diferente, visto que se trata de uma solução financeira voltada exclusivamente para os universitários e pessoas com uma renda limitada, fazendo com que elas tenham acesso a um cartão de crédito mais barato, porém, com vantagens e benefícios que se equiparam a outros cartões disponíveis no mercado.

E foi pensando nos universitários e pessoas com pouca renda, que criamos este artigo para falar um pouco mais sobre o cartão de crédito Santander Fit, trazendo algumas informações importantes a respeito do seu funcionamento, bem como as formas de solicitá-lo, os benefícios oferecidos aos clientes, as taxas e muito mais. Portanto, se você quer ficar por dentro de tudo que reunimos sobre este cartão, nós recomendamos que continue conosco na leitura deste artigo e tire todas as suas dúvidas.

Veja também:
Cartão de crédito BV Nacional Mastercard – Tire suas dúvidas
Veja tudo sobre o cartão de crédito PAN POP Internacional
Descubra tudo sobre o Cartão de crédito Credicard ZERO Platinum

Como funciona o cartão de crédito Santander Fit?

Como já foi mencionado antes, o cartão de crédito Santander Fit foi pensado exclusivamente para universitários e pessoas que não possuem uma renda elevada. Dessa forma, o banco Santander optou por instituir taxas menores, bem como facilitou a aquisição do cartão pelas pessoas com interesse, fazendo com que esse cartão se torne mais acessível para as pessoas que estão precisando dessa ferramenta.

O cartão funciona da mesma forma que outros cartões de crédito disponíveis no mercado, ou seja, os clientes, ao serem aprovados para utilizar o cartão, recebem um determinado valor como limite (geralmente esse valor pode variar de 100 a 1000 reais), dessa forma, ele pode fazer compras e pagamentos até que o valor desse limite seja atingido. Após atingir o limite, o cliente só poderá utilizar o cartão novamente após fazer o pagamento da fatura, que geralmente acontece no final do mês.

É interessante deixar claro que não existe um valor previamente definido para o limite que será disponibilizado ao cliente, pois, esse limite irá depender basicamente da análise de crédito feita pela instituição responsável pela administração do cartão, portanto, quanto melhor for essa análise, maior será o limite. Cabe ressaltar que ela leva em consideração alguns fatores relacionados a vida financeira do cliente, como a existência de restrições em seu nome, compras no CPF, pendências, dívidas e relacionamento com o banco.

Por fim, no tocante a bandeira, ele conta com a funcionalidade internacional, o que possibilita que os seus clientes façam uso do cartão quando forem viajar para o exterior, sem qualquer complicação ou burocracia, uma vez que, ao fazer pagamentos em outros países, o valor é convertido diretamente para a moeda local e na hora de pagar a fatura, ele é convertido novamente para Real.

Como solicitar e documentos necessários

Para fazer a solicitação do cartão Santander Fit, o procedimento é feito de forma online, seja pelo computador, celular, ou caso queira, em uma das agências do Banco Santander. Na solicitação online, o processo é simplificado e o cliente pode solicitar tanto pelo aplicativo quando pelo site oficial. Se optar por solicitar no aplicativo, basta fazer o seu download na loja de apps do seu celular (disponível para Android e iOS) e em seguida abrir o aplicativo.

Ao abrir o aplicativo, você deverá selecionar a opção “Criar conta” e seguir com os passos indicados. Feito isso, acesse a plataforma e selecione no menu de cartões o Santander Fit. Feito isso, você precisará preencher um formulário com alguns documentos pessoais, como o CPF, comprovante de renda e residência, telefone para contato, e-mail, endereço atualizado, carteira de identidade ou documento equivalente (CNH ou passaporte). Feito isso, basta prosseguir e solicitar, assinando ao final, um contrato de adesão.

Se preferir fazer a solicitação através do site oficial, basta acessar: (https://www.santander.com.br/cartoes/demais-cartoes), procurar pelo Santander Fit e fazer a solicitação. Os passos são basicamente os mesmos do pedido pelo aplicativo. Por fim, se optar, poderá se dirigir até uma das agências Santander com os documentos mencionados acima e falar com um dos atendentes, indicando o interesse em solicitar o cartão, de modo que o atendente irá direcioná-lo dos próximos passos.

Quais os benefícios do cartão Santander Fit?

Por se tratar de um cartão pensado para os universitários, ele é muito mais barato se comparado a outros cartões do mercado. Pensando justamente nisso, o Santander decidiu tornar a taxa de anuidade gratuita, bastando que o cliente faça uso do cartão pelo menos uma vez durante o mês, sem valor mínimo. Dessa forma, é praticamente isento de anuidade.

Além disso, permite que os clientes tenham acesso ao programa de pontos do Santander, chamado de Santander Esfera, onde, a cada 5 reais gastos, ele acumula um ponto. Posteriormente, o cliente poderá fazer a troca dos pontos por descontos em serviços, produtos, cinema e muito mais.

E por falar em cinema, os clientes do Santander podem curtir atrações de entretenimento com 50% de desconto no ingresso, no refrigerante e na pipoca em toda a rede cinépolis. Se o interesse for acumular pontos, saiba que, ao passar o cartão nas maquininhas da GetNet, os clientes recebem pontos em dobro, portanto, ele pode aumentar ainda mais os bônus pelo acúmulo de pontos.

Por fim, cabe ressaltar que os clientes ainda podem participar do programa de pontos da Mastercard, chamado Mastercard surpreenda, em que ganha 1 ponto para cada compra feita, independente de valor, podendo trocá-los por descontos em produtos das lojas parceiras Mastercard.

Taxas e tarifas Cartão Santander Fit

Por ser um cartão universitário, suas taxas são reduzidas. Dessa forma, a anuidade tem o valor de 120 reais, mais que pode ser isenta caso o cliente use o cartão uma vez por mês. No que diz respeito aos juros de multa, o seu valor é de 1%, crédito rotativo 3,33% e parcelamento da fatura 0,57%.

Aplicativo Cartão Santander

O aplicativo é uma excelente opção de controle e gerenciamento do cartão. Nele, o cliente pode controlar todas as suas finanças e serviços oferecidos.

O Cartão de crédito Santander Fit é bom?

O cartão é uma opção praticamente gratuita, mas que oferece diversos benefícios, como citamos anteriormente, portanto, é uma ótima opção para quem quer gastar menos.

Canais de atendimento Santander

  • 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 702 3535 outras localidades;
  • 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.

Publicidade