Conecte-se conosco

Cartão de Crédito

Cartão Crédito Next – Como solicitar, Limite, Taxas, Vantagens

Como uma forma de facilitar e trazer mais praticidade para todos, o banco Bradesco disponibilizou para seus clientes o banco digital Next. O banco digital Next oferece uma variedade de serviços semelhantes aos convencionais, porém, de forma simples e fácil de realizar usando apenas um dispositivo móvel. Entre os produtos oferecidos por esse banco digital, se encontra o Cartão de Crédito Next, uma boa opção para quem deseja facilidade na hora de realizar as transações financeiras. Conheça mais sobre o cartão Next, como seus recursos, como funciona e como solicitar. Boa leitura!

Veja também:
Cartão de crédito Havan – Tudo o que você precisa saber
Tudo sobre o cartão de crédito Modalmais e seus benefícios
Conheça tudo sobre o cartão de crédito Bradesco

Como funciona o cartão de crédito Next?

O banco Next foi criado em 2017 pelo Bradesco, como o intuito principal de conquistar uma clientela bem diversificado, uma vez que oferece praticidade no momento de fazer transações financeira. Com base nisso, o banco Next conta com produtos bem interessantes, como seu cartão de crédito, que funciona semelhante a outras instituições financeiras.

No entanto, conta com uma maior praticidade e um método simples para aquisição do cartão de crédito. O cartão Next é híbrido, conta com às duas funcionalidades de débito e crédito, mediante a análise. Além disso, é oferecido na bandeira Visa Internacional ou Visa Platinum Internacional, de acordo com a sua escolha, você pode contar com isenção de anuidade ou programa de pontos, respectivamente. 

Como solicitar e quais são os documentos necessários

Antes de fazer a solicitação do cartão é importante ter os documentos necessários, que incluem, RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, telefone, email, entre outros dados que a instituição financeira irá solicitar. Após ter todos esses documentos à mão, basta entrar acessar a página fazer download do aplicativo Next, você pode acessar a página do banco digital também. De modo geral, a solicitação do cartão ocorre de maneira simples, acessando o aplicativo, é necessário inserir todos os dados e documentos solicitados por meio de um formulário apropriado. Após isso, a empresa irá fazer uma breve análise do seu perfil e de acordo com essas análises entra em contato para informar o resultado, se o cartão de crédito Next foi aprovado.

Qual o limite do cartão de crédito Next?

Quando o cliente faz a solicitação do cartão de crédito Next, o banco faz uma breve análise de risco e crédito. Essa análise leva em consideração todo o seu histórico de crédito, bem como sua pontuação de crédito, bem como seus rendimentos mensais. Portanto, enfatizamos a importância de manter todas as suas dívidas em dias, para que você não ser inadimplente ou ter um nome restrito nos órgãos de proteção de crédito. Com base nessas informações, a instituição financeira analisa todos os fatores e verifica se o seu perfil é compatível com cartão de crédito. Se aprovado, o limite de crédito da empresa é definido, que varia dependendo dessas avaliações realizadas. É importante lembrar que quanto maior for o seu salário ao mês, as chances de obter um bom limite de crédito são bastante altas, mas você também pode solicitar um aumento de limite quando usar seu cartão de crédito Next.

Benefícios do cartão de crédito Next 

Assim como outros cartão de crédito no mercado, o cartão de crédito Next também conta com seus diversos benefícios e recursos que podem ser bastantes interessantes. Confira!

  • Solicitação de maneira virtual.
  • Depósito imediato e sem envelope.
  • Recargas de celular.
  • Pagamentos de contas e boletos por meio do aplicativo.
  • Comprovantes, extratos, saques e transferências ilimitadas.
  • Saques gratuitos nas caixas eletrônicos do bando Bradesco.
  • Compra de moeda estrangeira direto nos caixas Bradesco.
  • Pagamento digital usando o Apple Pay, Samsung Pay, Google Pay, QR Code ou transferências no WhatsApp.
  • Conta e cartão internacional totalmente gratuito.
  • Mimos: descontos em algumas empresas, como Uber e Cinemark.
  • Diversas alternativas de investimentos. 
  • Benefícios da bandeira Visa: Vai de Visa, Visa checkout, proteção de compra e preço, assistências em viagens e muito mais. 

Taxa de juros e tarifas do cartão de crédito Next 

De modo geral, o cartão de crédito Next é totalmente gratuito, conta com transferências e saques ilimitados, o que torna um dos grandes benefícios desse cartão. No entanto, há cobranças em casos de atrasos no pagamento de fatura. Nesse caso, o Next cobra juros por atraso no percentual de 15,1% ao mês mais multa de juro de 2% e mora de 1%. Por esse motivo, é importante manter todos os seus pagamentos em dias, evitar atrasos e até parcelamento de faturas. 

Aplicativo cartão de crédito Next 

Como vimos, o Next é um banco digital, então, apenas oferece serviços por meio de seu aplicativo, disponível para Android e iOS. No entanto, funciona normalmente como outros bancos, em relação às transferências, investimentos, saldos de contas e muitos mais, o que torna ainda mais prático e eficiente. Com ele, você pode fazer transferências TED e DOC ilimitadas e sem cobranças de tarifas, por meio de pacotes diferentes: Na medida, Tem tudo e Turbinado, de acordo com suas necessidades. 

Fatura cartão Next

Por ser um banco totalmente digital, as faturas do cartão Next também são de forma totalmente virtual, que podem ser realizadas usando o aplicativo ou serem pagas em uma via boleto bancário, realizado em qualquer banco. Além disso, o pagamento de fatura também pode ser feito via Débito Direto Autorizado, já que é registrado.  

Telefone e Endereço Cartão Next 

Para obter atendimento em contato com os canais de atendimento do Cartão Next: 

  • Central de relacionamento: 0800 275 6398 
  • SAC: 0800 722 6398
  • SAC – Deficiente auditivo ou de fala:  0800 722 0099
  • Ouvidoria: 0800 688 6398
  • BIA – Inteligência Artificial: (11) 99425-6398
  • Endereço: Rua Domingos Sérgio dos Anjos, 277 – Jardim Santo Elias, São Paulo – SP, 05136-170.

Considerações finais

Para finalizar, podemos dizer que o cartão de crédito Next pode ser uma excelente opção, para quem busca um cartão totalmente digital, contando recursos para facilitar a sua correria diária. Com ele, é possível realizar transferências ilimitadas através de cada plano oferecido, gerenciar o cartão no aplicativo e contar com diversos benefícios da bandeira Visa e descontos do próprio cartão Next. 

Jornalista especializado em tecnologia, João Silva destaca-se pelo rigor e paixão em suas reportagens no ZoxNews. Nos tempos livres, é amante de fotografia e viagens.