Pular para o conteúdo
Início » Como solicitar o empréstimo consignado Itaú?

Como solicitar o empréstimo consignado Itaú?

  • por

Solicitar um empréstimo deve ser uma ação bem pensada, pois se você não tiver um ótimo controle das suas despesas pode acabar se endividando.

As instituições financeiras e bancos oferecem empréstimos de diversas modalidades e nas mais variadas condições de acordo com a análise financeira e de risco dos seus clientes e com o Itaú não poderia ser diferente.

Fazendo parte dos bancos tradicionais e em atuação na formação Itaú Unibanco S.A. desde 2008, a instituição oferece diversos serviços financeiros como cartão de crédito, conta-corrente, financiamentos, empréstimos de diversas modalidades e muito mais.

Neste artigo trouxemos um dos empréstimos fornecidos pela instituição, o empréstimo consignado Itaú.

Essa modalidade de empréstimo possui diversas particularidades e diversas vantagens, por isso garantimos que vale a pena dar uma conferida no empréstimo consignado Itaú tanto pela facilidade no pagamento como nas taxas atrativas. Confira mais detalhes sobre como solicitar, canais de atendimento, como simular, suas vantagens e peculiaridades logo abaixo!

Veja também:
Empréstimo Banco do Brasil com Garantia – Veja como funciona
Antecipação do 13º salário Itaú – Confira como solicitar
Antecipação do 13º salário Banco do Brasil – Veja como funciona

Sobre o empréstimo consignado Itaú

O empréstimo consignado é uma modalidade de empréstimo em que o valor da parcela é debitado diretamente do benefício ou salário do cliente. Por isso, o empréstimo consignado Itaú é válido apenas para um determinado grupo de pessoas como funcionários de empresas privadas conveniadas ao banco ou ainda servidores de órgãos públicos conveniados. Pelo fato dos clientes de empréstimo consignado terem um recebimento mensal garantido, isso faz com que eles possam conseguir taxas bem abaixo do que se comparado a outras modalidades de empréstimo como no caso de empréstimo pessoal.

O banco Itaú proporciona aos seus clientes parcelas fixas pré-acordadas no momento da contratação, permite que o cliente comece a pagar o empréstimo com até 90 dias de carência inicial, o cliente pode escolher o empréstimo pelo valor das parcelas e ainda pode quitá-lo com antecedência com o desconto proporcional caso deseje.

No caso dos clientes correntistas Itaú, o banco realiza uma análise de crédito periódica em que há a liberação de um limite pré-aprovado baseado nas movimentações da conta, permitindo que o cliente possa contratar o empréstimo consignado Itaú totalmente online. Também é possível contratá-lo diretamente em agências, correspondentes bancários (internet banking ou app Itaú. O cliente pode efetuar o pagamento do empréstimo em até 72 parcelas e se aprovado, o dinheiro cai rapidamente na conta, em até 5 dias. 

Vantagens do empréstimo consignado Itaú

O empréstimo consignado Itaú apresenta diversas vantagens como a rapidez em que o dinheiro cai na conta, pois se aprovado o cliente receberá o dinheiro em até 5 dias. Os prazos e valores são bastante flexíveis de acordo com a escolha do cliente, desde o valor das parcelas até o prazo de carência.

O prazo de carência para pagamento da primeira parcela é bem superior se comparado a outras instituições, podendo chegar a 90 dias e o número de parcelas também é bastante extenso, podendo atingir 6 anos. As taxas e valores são pré-fixados, o que faz com que o cliente saiba exatamente o que vai pagar até o final da contratação do produto. Caso o cliente queira, é possível quitar o empréstimo com antecedência com os devidos descontos proporcionais e o empréstimo pode facilmente ser contratado tanto online como presencialmente.

As taxas são bastante abaixo do mercado se comparado a outras modalidades de empréstimo, além do cliente não precisar se preocupar com o pagamento de boletos para manter suas obrigações financeiras, já que o valor é diretamente descontado do contracheque do funcionário ou servidor público.

Taxas e juros do empréstimo consignado Itaú

As taxas e juros do empréstimo consignado Itaú são personalizadas e baseadas na análise de crédito da instituição que pode consultar os órgãos de proteção ao crédito para escolher quais condições pode oferecer ao cliente. No caso dos clientes correntistas Itaú, o banco realiza uma análise de crédito periódica em que há a liberação de um limite pré-aprovado baseado nas movimentações da conta, permitindo que o cliente possa contratar o empréstimo consignado Itaú totalmente online. Confira abaixo algumas das condições ofertadas no empréstimo consignado Itaú:

Taxas do empréstimoMédia de 2,72% a.m.
Carência para pagamento da 1ª mensalidade90 dias
Prazo máximo de pagamento72 meses
Valor máximo a ser solicitadoConforme margem consignável

Como solicitar o empréstimo consignado Itaú?

O empréstimo consignado Itaú pode ser solicitado de diversas maneiras, para correntistas ele pode ser solicitado online através do app Itaú ou Internet Banking, pois periodicamente o banco Itaú realiza análise de crédito baseado nas movimentações da sua conta. Para quem não é correntista esse processo pode ser feito presencialmente em agências Itaú ou nos correspondentes bancários da instituição.

Neste caso é necessário levar seus documentos pessoais como rg, cpf, comprovante de renda e extrato do benefício ou contracheque para análise de crédito por parte da instituição. Você ainda pode optar por abrir uma conta no Itaú e realizar a contratação do produto de maneira online. 

Simular empréstimo pessoal consignado Itaú

O Itaú disponibiliza uma página de simulação do empréstimo consignado Itaú diretamente em seu site. A página possui uma descrição breve sobre o produto oferecido pelo banco e algumas de suas condições e você pode facilmente localizar o botão de “Simule”. Ao clicar no botão será aberto um pop-up em que você deve preencher seus dados de correntista como número de agência e conta.

Você será redirecionado ao internet banking da instituição e poderá preencher algumas informações importantes de acordo com seu contexto financeiro para poder realizar a simulação do empréstimo como o valor que deseja pagar pelas parcelas, estimativa do seu rendimento, informar seu CPF etc.

Canais de atendimento

O Itaú está disponível para autoatendimento através do aplicativo ou ainda nos terminais eletrônicos em agências. Caso você precise de auxílio de um atendente, você pode ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente no 0800 728 0728 e caso sua demanda não seja resolvida, você ainda pode enviar uma mensagem via formulário para a Ouvidoria ou telefonar no 0800 570 0011. O atendimento está sujeito a disponibilidade de horário da instituição. 


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.