Zox na Mídia

Empréstimos

Empréstimo com antecipação de IR Caixa – Conheça os benefícios

Publicado

em

Com a Caixa, é possível encontrar diversas opções de empréstimo. Portanto, uma das opções que você pode contratar é o empréstimo com antecipação de ir caixa. No entanto, este recurso está disponível para correntistas que indicam a Caixa em sua declaração de imposto de renda.

Além disso, a data de vencimento do pagamento está em linha com a data em que a restituição do IR é creditada na conta. Contudo, você pode obter a antecipação sem um fiador. Após você assinar o contrato, terá o dinheiro depositado de forma direta na conta.

Além disso, as taxas cobradas são competitivas e estão no padrão cobrado no mercado. No entanto, os juros são pré-determinados, calculados na data de vigência do contrato, e são deduzidos do principal no momento da liquidação do contrato. Portanto, pela legislação vigente, o IOF é cobrado no ato da assinatura.

A solicitação do empréstimo com antecipação de ir caixa está disponível para quem tenha indicado na declaração a opção por receber a restituição na sua conta Caixa. Portanto, para receber o crédito, a pessoa deve ter direito a restituição do ano em que solicitou o adiantamento. No entanto, o empréstimo com antecipação de ir caixa possui um limite de 75% do valor da restituição do IR. Observe que a aprovação está sujeita à análise.

Sobre a Antecipação de IR da Caixa

Como já podemos conferir acima, a antecipação de IR da Caixa, se trata de uma linha de crédito que a caixa libera para quem quer receber a restituição do Imposto de Renda. Portanto, para um melhor entendimento, veja mais informações a seguir:

  • Para solicitar a antecipação de IR da Caixa, você deve ter escolhido receber a sua restituição em sua conta Caixa;
  • O empréstimo com antecipação de ir caixa possui um limite de 75% do valor da restituição do IR;
  • Os juros são pré-determinados, calculados à taxa na data da assinatura do contrato, e deduzidos do principal na liquidação do contrato. Além disso, de acordo com a legislação vigente, o IOF cobra uma taxa no ato da inscrição.

Pontos positivos do empréstimo com antecipação de ir caixa

O empréstimo com antecipação de ir Caixa possui alguns pontos positivos. Mas, listaremos a seguir apenas os principais:

  • Prazo: a data de vencimento do pagamento é alinhada à data em que o IRS credita sua restituição de IR em sua conta;
  • Taxas: taxas com valores competitivos e alinhados ao mercado;
  • Rápido e prático: não é necessário fiador, você pode antecipar o pagamento de forma simples e prática e depositar o valor de forma direta em sua conta.

Vale a pena solicitar?

Além de analisar a taxa de juros cobrada, você também precisa verificar o CET (Custo Efetivo Total) do crédito. Pois, esta é a taxa que inclui taxas e demais encargos cobrados pela instituição financeira. As instituições financeiras cobram taxas e impostos para realizar tais operações, como IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e encargos bancários. No entanto, o empréstimo com antecipação de ir caixa só vale a pena se o empréstimo substituir a dívida existente por uma taxa de juros superior à dívida proporcionada pelo crédito.

Se você está considerando antecipar a sua restituição apenas para comprar um item, considere se a compra é realmente necessária no momento. Pois, embora os juros de pré-pagamentos sobre amortizações sejam menores em comparação com outros empréstimos, pagar juros apenas pelo consumo nunca é uma boa opção.

Quer descobrir mais sobre esse empréstimo? Basta clicar no botão abaixo e continuar lendo nosso artigo completo com todas as informações:

Publicidade