Pular para o conteúdo
Início » Empréstimo com antecipação de IR Caixa – Conheça os benefícios

Empréstimo com antecipação de IR Caixa – Conheça os benefícios

  • por

Com a Caixa, é possível encontrar diversas opções de empréstimo. Portanto, uma das opções que você pode contratar é o empréstimo com antecipação de ir caixa.

No entanto, este recurso está disponível para correntistas que indicam a Caixa em sua declaração de imposto de renda.

Além disso, a data de vencimento do pagamento está em linha com a data em que a restituição do IR é creditada na conta. Contudo, você pode obter a antecipação sem um fiador. Após você assinar o contrato, terá o dinheiro depositado de forma direta na conta.

Além disso, as taxas cobradas são competitivas e estão no padrão cobrado no mercado. No entanto, os juros são pré-determinados, calculados na data de vigência do contrato, e são deduzidos do principal no momento da liquidação do contrato. Portanto, pela legislação vigente, o IOF é cobrado no ato da assinatura.

A solicitação do empréstimo com antecipação de ir caixa está disponível para quem tenha indicado na declaração a opção por receber a restituição na sua conta Caixa.

Portanto, para receber o crédito, a pessoa deve ter direito a restituição do ano em que solicitou o adiantamento. No entanto, o empréstimo com antecipação de ir caixa possui um limite de 75% do valor da restituição do IR. Observe que a aprovação está sujeita à análise.

Sobre a Antecipação de IR da Caixa

Como já podemos conferir acima, a antecipação de IR da Caixa, se trata de uma linha de crédito que a caixa libera para quem quer receber a restituição do Imposto de Renda. Portanto, para um melhor entendimento, veja mais informações a seguir:

  • Para solicitar a antecipação de IR da Caixa, você deve ter escolhido receber a sua restituição em sua conta Caixa;
  • O empréstimo com antecipação de ir caixa possui um limite de 75% do valor da restituição do IR;
  • Os juros são pré-determinados, calculados à taxa na data da assinatura do contrato, e deduzidos do principal na liquidação do contrato. Além disso, de acordo com a legislação vigente, o IOF cobra uma taxa no ato da inscrição.

Pontos positivos do empréstimo com antecipação de ir caixa

O empréstimo com antecipação de ir Caixa possui alguns pontos positivos. Mas, listaremos a seguir apenas os principais:

  • Prazo: a data de vencimento do pagamento é alinhada à data em que o IRS credita sua restituição de IR em sua conta;
  • Taxas: taxas com valores competitivos e alinhados ao mercado;
  • Rápido e prático: não é necessário fiador, você pode antecipar o pagamento de forma simples e prática e depositar o valor de forma direta em sua conta.

Vale a pena solicitar?

Além de analisar a taxa de juros cobrada, você também precisa verificar o CET (Custo Efetivo Total) do crédito. Pois, esta é a taxa que inclui taxas e demais encargos cobrados pela instituição financeira. As instituições financeiras cobram taxas e impostos para realizar tais operações, como IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e encargos bancários. No entanto, o empréstimo com antecipação de ir caixa só vale a pena se o empréstimo substituir a dívida existente por uma taxa de juros superior à dívida proporcionada pelo crédito.

Se você está considerando antecipar a sua restituição apenas para comprar um item, considere se a compra é realmente necessária no momento. Pois, embora os juros de pré-pagamentos sobre amortizações sejam menores em comparação com outros empréstimos, pagar juros apenas pelo consumo nunca é uma boa opção.

Quer descobrir mais sobre esse empréstimo? Basta clicar no botão abaixo e continuar lendo nosso artigo completo com todas as informações:


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.