Conecte-se conosco

Empréstimos

Empréstimo Banco Inter: Veja como solicitar o seu

Se você tem interesse em solicitar empréstimo em um dos bancos que mais crescem no país e que não por acaso também é o mesmo banco que é capaz de te oferecer algumas das melhores taxas de juros disponíveis no mercado.

Então você precisa conhecer o empréstimo Banco Inter. Nesse artigo, te apresentaremos as principais características dessa modalidade de crédito e como prosseguir para solicitá-la, confira abaixo!

Veja também:
Cartão de crédito Agibank – Tire todas as suas dúvidas
Conheça as vantagens do Cartão de crédito Tudoazul
Cartão de crédito Porto Seguro – Tire suas dúvidas

Sobre o Empréstimo banco inter

O Banco Inter é uma fintech brasileira que tem por objetivo facilitar a concessão de crédito. Nesse contexto, o seu produto mais conhecido é o cartão de crédito, porém, os empréstimos oferecidos pela empresa também chamam bastante atenção devido a características como: o processo de solicitar o empréstimo pode ser feito 100% online, conta com algumas das menores taxas de juros do mercado, entre outras coisas.

Para quem tem interesse, as modalidades oferecidas são:

  • Crédito com imóvel como garantia: nessa modalidade, o dono de algum imóvel quitado pode pedir emprestado ao banco até 50% do valor total do seu imóvel e colocá-lo como garantia (ou seja, caso o dono não pague, o imóvel fica para o banco). Já para pagar, é possível fazer isso em até 240 meses com juros a partir de 0,7% ao mês.
  • Crédito consignado: destinado a beneficiários do INSS (aposentados e pensionistas) e servidores públicos, essa modalidade cobra taxas a partir de 1,3% ao mês que podem ser pagas em até 96 meses.
  • Crédito corporativo: destinado a Pessoas Jurídicas que desejam ter mais crédito para suas empresas.

Vantagens do Empréstimo banco inter

O cliente que solicita o empréstimo no Banco Inter conta com diversas vantagens, tais como:

  • Dá para resolver tudo com relação ao empréstimo através do próprio site da instituição ou através do aplicativo oficial, ou seja, você não precisa sair de casa para solicitar o seu crédito;
  • As taxas de juros trabalhadas pelo Banco Inter são umas das menores do mercado;
  • O pagamento é facilitado, pois é feito através do aplicativo;
  • Os prazos são alguns dos melhores do mercado;

Taxas e juros do Empréstimo no Inter

Assim como acontece quando um cliente solicita outros produtos da empresa, o Banco Inter usa um algoritmo para determinar qual será a taxa de juro que vai oferecer para o cliente com base no seu perfil financeiro. Isso significa, basicamente, que caso você tenha um bom histórico de  crédito, irá receber na sua proposta juros baixos e bons prazos para pagamento. Do contrário, também é possível receber proposta com juros altos e condições de pagamento mais apertadas.

Porém, de maneira geral, o Banco Inter trabalha com as seguintes taxas:

  • Para empréstimo com imóvel como garantia: taxas de juro de, no mínimo, 0,70% ao mês + IPCA.
  • Crédito consignado: taxas de juros de, no mínimo, 1,30% ao mês.

Como solicitar o Empréstimo Banco Inter?

Solicitar um empréstimo no Banco Inter é uma tarefa fácil e rápida: dá para fazer tudo através da internet. Dessa forma, se você ficou interessado em pedir o seu crédito através dessa instituição financeira, basta seguir as instruções apresentadas abaixo:

  • Através do site oficial do Banco Inter:

Passo 1: faça a simulação do seu empréstimo (abaixo tem um tópico mostrando como faz isso);

Passo 2: caso você não seja cliente do Banco Inter, volte para a página inicial e clique na opção “fazer sua conta”. Quando sua conta estiver aberta, continue os passos a seguir. Caso você já seja cliente Inter, faça login no site e procure a opção empréstimo;

Passo 3: preencha as informações solicitadas e finalize o empréstimo;

Normalmente, o banco demora até três dias úteis para informar se a proposta de solicitação de empréstimo foi ou não aceita pela instituição.

  • Através do aplicativo oficial do Banco Inter:

Passo 1: baixe o aplicativo oficial no seu celular através da loja de apps (o aplicativo está disponível para Android e iOS);

Passo 2: faça login na sua conta do Banco Inter (caso não tenha, é necessário abrir);

Passo 3: simule o seu empréstimo (no tópico abaixo tem ensinamos como fazer isso);

Passo 4: responda as perguntas que o banco fizer e aguarde. Normalmente, o banco demora até três dias úteis para informar se a proposta de solicitação de empréstimo foi ou não aceita pela instituição.

Quanto tempo demora empréstimo Banco Inter?

O processo de solicitar um empréstimo no Banco Inter é rápido e prático: para fazer, só é preciso que o cliente tenha acesso à internet pelo computador ou consiga baixar o aplicativo oficial do Banco. Nesse contexto, o tempo que demora para que o crédito seja aprovado e o dinheiro caia na conta de quem o solicita é de, no máximo, três dias úteis, que é o tempo que o Banco pede para analisar a proposta financeira.

Simular Empréstimo Banco Inter

Se você gostou do que viu até agora sobre os empréstimos oferecidos pelo Banco Inter, antes de solicitá-lo, é interessante que você faça uma simulação do empréstimo. Isso porque o Banco Inter oferece taxas de juros e condições de pagamento personalizadas para cada tipo de cliente e, sendo assim, para ter uma ideia próxima da realidade de como a sua solicitação de crédito irá ficar, é importante que você simule.

Para isso, basta seguir o passo a passo exposto abaixo:

  • Através do site oficial do Banco Inter:

Passo 1: entre no site oficial do Banco Inter (se preferir, clique aqui para ser redirecionado automaticamente);

Passo 2: no menu principal do site (na parte superior) clique na opção “Para você”. Quando abrir um submenu, procure a opção “Empréstimos” e escolha qual das modalidades mais se adequa ao seu objetivo (existe a opção em que o cliente dá a casa como garantia, o crédito pessoal, o para empreendimentos, entre outros) e clique em “Saiba Mais”;

Passo 3: leia atentamente as informações sobre o empréstimo que você deseja simular. Caso não fique satisfeito com a modalidade que escolheu, você pode voltar a qualquer momento;

Passo 4: selecione a opção “quero simular” (ela está espalhada em diversas áreas da página);

Passo 5: você será redirecionado para outra página e nela deve selecionar a opção “Simular empréstimo”;

Passo 6: siga respondendo as perguntas que o banco te fizer e clicando para avançar (quanto mais verídicas suas respostas, mais perto da realidade sua simulação será);

Passo 7: ao fim, você terá a simulação do empréstimo. Atenção: essa simulação pode não ser parecida com a proposta oficial que o banco vai te oferecer, mas é muito importante que você analise os prós e os contras dela antes de tentar de fato solicitar o empréstimo.

  • Através do aplicativo oficial do Banco Inter:

Para isso, você precisa ser cliente do banco e ir até o seu aplicativo no meu “empréstimos”. Assim como acontece na versão em que o cliente solicita pelo site, é preciso que você responda as perguntas que o banco fizer. Ao fim, a simulação vai aparecer para você.

Canais de atendimento Banco Inter

Se você deseja obter mais informações sobre o empréstimo oferecido pelo Banco Inter ou quer saber sobre qualquer um dos outros produtos oferecidos pela empresa, pode entrar em contato com eles através de um dos canais de atendimentos que são oferecidos:

  • Ouvidoria:

De qualquer parte do país, ligue para 0800 940 7772 (a ligação é gratuita)

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor):

Se você mora em regiões metropolitanas ou em capitais, ligue para o número 3003-4070 (a ligação tem o custo de uma ligação local). Já se for de qualquer outra parte do país, ligue para 0800 940 9999 (a ligação é gratuita).

  • Pessoas portadoras de deficiência auditiva e/ou de fala:

Ligue para o número 0800 979 7099 (a ligação é gratuita)

  • Central destinada a ajudar o cliente:

Basta entrar em contato com a empresa através do site oficial (se preferir, clique aqui para ser automaticamente redirecionado).

Jornalista especializado em tecnologia, João Silva destaca-se pelo rigor e paixão em suas reportagens no ZoxNews. Nos tempos livres, é amante de fotografia e viagens.