Zox na Mídia

Empréstimos

Como solicitar o empréstimo Itaú? Confira

Publicado

em

Realizar um empréstimo bancário é uma das inúmeras facilidades proporcionadas pelas instituições financeiras, sendo essa operação de crédito feita através do contrato entre um cliente interessado e uma instituição, funcionando da seguinte forma: o banco empresta uma quantia que deverá ser paga em um prazo determinado contratualmente. O empréstimo Itaú é uma das centenas de opções disponibilizadas pelo mercado, proporcionando que o cliente possa realizar investimentos ou até mesmo um sonho, como, por exemplo, uma viagem ou compra da casa própria.

Assim como em qualquer operação financeira que envolva a possibilidade de adquirir crédito, para realizar um empréstimo é essencial que o interessado verifique se realmente necessita do serviço para evitar um possível endividamento. No Banco Itaú existem várias opções de empréstimo que são disponibilizadas de acordo com as necessidades do cliente, sendo assim este artigo irá tratar justamente das possibilidades esclarecendo dúvidas a respeito da forma de pagamento, taxas envolvidas, além de como o empréstimo pode ser solicitado. 

Veja também:
Cartão Bradesco DIN – Tire todas as suas dúvidas
Conheça o Cartão de crédito Carrefour e seus benefícios
Cartão Credicard Zero – Descubra tudo sobre e tire dúvidas

Como funciona o empréstimo no Itaú?

Diferentemente do que acontece em outras instituições financeiras, o Banco Itaú oferece inúmeras modalidades de empréstimo para serem realizados conforme a necessidade de cada cliente, como, por exemplo, o empréstimo pessoal, o empréstimo consignado, o empréstimo com garantia de imóvel, além de modalidades de financiamento de bens como imóveis e veículos ou do financiamento dos estudos. 

O empréstimo pessoal, por exemplo, pode ser realizado pelos clientes do Banco Itaú a qualquer momento, tendo condições de pagamento especiais, como, por exemplo, a possibilidade de realizar o pagamento da primeira parcela em até três meses após a realização do empréstimo. Outra modalidade de empréstimo pessoal é o realizado com a garantia de imóvel, podendo ser feito inclusive por não-correntistas, mas sempre oferecendo boas condições para pagamento, como taxas baixas e maior prazo para liquidação da dívida. 

Outra modalidade é o empréstimo consignado, que é feito especialmente para aposentados e pensionistas do INSS oferecendo taxas menores para que o cliente possa utilizar o crédito adquirido quando e como quiser, realizando o pagamento das parcelas diretamente no ato de recebimento do benefício. 

Já para o caso do financiamento, como o crédito imobiliário, a solicitação pode ser feita por qualquer interessado, podendo o crédito total de financiamento ser de até 90% do valor do imovel e prazo de até 30 anos para pagamento. 

Vantagens do empréstimo Itaú

Existem inúmeras vantagens de realizar um empréstimo Itaú, sendo as principais delas relacionadas às taxas de juros cobradas que são bem menores do que o que geralmente é cobrado em outros bancos, além da maior flexibilidade do pagamento da dívida, como por exemplo o que ocorre no financiamento de um imóvel, onde o cliente interessado pode ter até 30 anos para realizar o pagamento. 

Já para o caso do empréstimo pessoal Itaú, a principal vantagem é o cliente poder realizar o empréstimo em qualquer dia da semana, podendo receber o valor do empréstimo em qualquer hora do dia, inclusive nos finais de semana. O próprio banco já realiza uma análise de crédito para os seus clientes e disponibiliza inúmeras opções de crédito automático, como é o caso do cheque especial. 

O que é preciso para fazer um empréstimo no Itaú?

O que é exigido para realizar um empréstimo no Banco Itaú são os mesmos documentos requeridos para realizar o pedido de crédito em qualquer outro banco, como por exemplo o  RG, o CPF, comprovante de residência, além do comprovante de renda, sendo essencial também que o interessado possua uma boa margem de crédito no mercado, ou seja, que esteja livre de pendências junto aos órgãos de proteção ao crédito como é o caso do SERASA.

Como solicitar o empréstimo no Itaú?

A solicitação de empréstimo Itaú pelos correntistas do banco pode ser realizada diretamente através do aplicativo da instituição que está disponível em todas as plataformas digitais, assim como também indo em uma das agências físicas espalhadas por todo o Brasil. Já para aqueles que não possuem conta no banco a simulação pode ser realizada através do aplicativo ou site, bem como em uma agência física ou correspondente bancário. 

Assim como ocorre em outras instituições financeiras, no Banco Itaú existe a necessidade de se realizar uma prévia simulação de crédito, sendo importante que o cliente interessado repasse todas as informações de maneira totalmente verídica para possibilitar a liberação do empréstimo. Após o preenchimento da simulação, a proposta irá para análise da instituição e, em caso positivo, o dinheiro será creditado automaticamente na conta da pessoa que solicitou o empréstimo. 

Vale a pena solicitar esse empréstimo?

Considerando que o Banco Itaú possui inúmeras possibilidades para realização de um empréstimo, seja através do crédito pessoal ou até mesmo pelo financiamento de algum bem, é possível observar que vale muito a pena solicitar o crédito no banco, inclusive para não-correntistas. No Itaú as condições de pagamento são bem melhores do que as observadas em outras instituições financeiras, como por exemplo a cobrança de taxa de juros bem inferior, além de um prazo maior para pagamento. 

Então, se você está passando por um momento de dificuldade financeira ou precisa do dinheiro do empréstimo para realizar algum investimento ou sonho, como por exemplo reformar a sua casa, as condições oferecidas em qualquer modalidade de empréstimo Itaú são muito boas, desde que seja feita uma boa análise acerca dos valores das prestações e prazos para pagamento. 

Canais de atendimento Itaú

Os canais de atendimento disponibilizados pelo Banco Itaú podem ser acessados diretamente através do aplicativo, bem como através de telefones para contato existentes no site da instituição. Outra forma de atendimento disponibilizada pelo banco é através de uma agência física ou de um correspondente bancário. 

Agora que você já sabe todas as informações necessárias à respeito do empréstimo Itaú não perca mais tempo de vá até uma agência ou baixe o aplicativo do banco, mas não esqueça: realize um planejamento e avalie a real necessidade de adquirir o seu empréstimo, e, caso precise, tire dúvidas com o seu gerente para encontrar a melhor solução para você. 

Publicidade