Conecte-se conosco

Empréstimos

Como solicitar o empréstimo consignado Banco Inter?

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter está no mercado desde 1994, antigamente era conhecido como banco intermediário, é um banco múltiplo totalmente brasileiro sua sede está localizada na cidade de Belo Horizonte.

Qualificado por ser um dos pioneiros na modalidade de bancos digitais do Brasil, e por não cobrar taxas de juros e tarifas sobre os serviços básicos oferecidos.

A abertura das operações de crédito imobiliário foi aberta  no ano de 2007, o financiamento imobiliário era o principal produto dessa carteira. Já em 2008 recebeu a carta patente do Banco Central autorizando a operação como banco múltiplo.

E sua conta digital foi lançada em 2014, uma conta corrente 100% gratuita que pode ser acessada pela internet, em seu computador ou celular e possibilita que o cliente faça transferências, pagamentos, saques, entre outros serviços em qualquer banco ou caixa.

São oferecidos pelo Inter vários tipos de empréstimos, o empréstimo consignado, o empréstimo pessoal, empréstimo com garantia de imóvel, empréstimo com garantia de veículos, dentre outros.

Veja também:
Saque aniversário do FGTS Banco do Brasil – Veja como funciona
Conheça o empréstimo com garantia de imóvel Itaú
Empréstimo pessoal online Ferratum Money – Veja como funciona

Vantagens do empréstimo consignado Banco Inter

Quando decidimos solicitar um empréstimo, seja para arcar com algum tipo de emergência, para pagar uma dívida ou até realizar uma viagem é importante prestar bem atenção nas condições de pagamentos e as taxas de juros aplicadas. Caso o interessado escolha a primeira opção que encontra correrá um grande risco comprometer ainda mais seu orçamento visto que algumas modalidades oferecem juros muito altos.

Veja as vantagens que o empréstimo consignado oferece para seus contratantes:

  • A contratação é rápida e muito fácil 
  • O Banco não realiza consulta aos órgãos de proteção ao crédito, por isso, o contratante pode ficar tranquilo, porque mesmo que tenha o nome sujo será possível fazer o empréstimo.
  • Os juros são os mais baixos, devido as parcelas serem descontadas diretamente da folha de pagamento do contratante, diminuindo assim o risco de inadimplência.
  • As condições de pagamento são flexíveis, o prazo quem escolhe é o contratante.
  • O dinheiro cai direto na conta do contratante.

Taxas e juros do empréstimo consignado Banco Inter

Na hora de solicitar um empréstimo é importante que o contratante faça uma simulação e compare as taxas de juros e as condições de pagamento com as demais modalidades oferecidas no mercado. Dessa forma, não corre o risco de comprometer ainda mais seu orçamento com taxas de juros abusivas. Veja quais são as taxas do empréstimo consignado Banco Inter:

Taxa de juros do empréstimo consignado1,30%
O valor do empréstimo depende do contratante.até 180 meses para pagar

Como solicitar o empréstimo consignado Banco Inter?

O empréstimo consignado do Banco Inter pode ser solicitado por qualquer pessoa, até por quem está negativado. Mas, é importante lembrar que o banco faz algumas exigências.

Essa modalidade é voltada para os aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos. Para solicitar é fácil e não existe burocracia, para isso, é necessário que o interessado acesse o site oficial do Banco Inter, em seguida informe o valor que deseja solicitar e em quantas parcelas deseja pagar o empréstimo. Agora é só enviar a proposta ao Banco Inter, o mesmo fará uma análise dos documentos para confirmar se estão corretos e em seguida dará um retorno para informar se sua solicitação foi ou não aprovada.

Se a sua solicitação for aprovada o dinheiro cairá em sua conta o mais breve possível. É importante lembrar que antes de fechar qualquer contrato seja feito uma simulação para comparar as taxas de juros e as condições de pagamento com outras modalidades, dessa forma fica fácil escolher a melhor opção e não correr o risco de se complicar ainda mais com dívidas.

Simular empréstimo consignado Banco Inter

A simulação para a contratação do empréstimo consignado é bem simples e não tem burocracia. Para realizar a simulação o contratante precisa ser correntista do Banco Inter. É importante que o mesmo tenha o aplicativo do Inter, caso não tenha é só baixar em seu celular.

Após baixar o aplicativo o contratante deve acessar o menu de empréstimos, buscar a opção que deseja solicitar e clicar na opção “seguinte”, na próxima etapa o contratante vai preencher um formulário inserindo todas as informações que forem solicitadas, como seus documentos pessoais, nome, e um número de celular.

No ato da solicitação serão mostradas todas as taxas aplicadas, as condições de pagamento e o valor máximo. Após todo esse processo o interessado finaliza a simulação e espera a resposta do Banco para informar se a solicitação foi ou não aprovada.

Canais de atendimento

Se ainda resta alguma dúvida ou deseja saber mais sobre os produtos e serviços do Banco Inter, pode entrar em contato através dos números disponíveis. É importante lembrar que a maior parte dos atendimentos do Banco Inter são realizados por meio do chat ou através do site. Veja os números disponíveis na central de atendimento:

Para capitais e regiões metropolitanas ligue – 3003 4070

Para as demais localidades ligue – 0800 940 0007

Atendimento para deficiente de fala e audição ligue – 0800 979 7099 

SAC (24 horas) ligue – 0800 940 9999

Ouvidoria ligue – 0800 940 7772 

Jornalista especializado em tecnologia, João Silva destaca-se pelo rigor e paixão em suas reportagens no ZoxNews. Nos tempos livres, é amante de fotografia e viagens.