Pular para o conteúdo
Início » Como solicitar o empréstimo AL5 Bank?

Como solicitar o empréstimo AL5 Bank?

O AL5 Bank é uma empresa fundada pela AMAGGI, considerada a maior companhia brasileira de agronegócio e uma das maiores do mundo.

A AMAGGI está localizada em diversas regiões do país, assim como em outros países como Paraguai, Argentina, Holanda, Suíça, Noruega e China.  A AMAGGI possui diversas frentes de atuação como operação e logística, agronegócio, commodities e energia.

A empresa está na ativa desde 1981 e trabalha com toda a cadeia produtiva de agronegócios desde a produção de matérias-primas agrícolas como seu processamento, comercialização e muito mais.

Devido a esse fluxo, a AMAGGI teve a possibilidade de criar um banco para fornecer e movimentar dinheiro fomentando ainda mais essa economia.

Se você faz parte do agronegócio ou está presente em alguma dessas etapas e está em busca de um empréstimo, separamos tudo o que você precisa saber sobre o empréstimo AL5 Bank. Confira!

Veja também:
Empréstimo com garantia de veículos Caixa – Conheça os benefícios
Empréstimo consignado Caixa – Veja como funciona
Empréstimo Banco do Brasil Consignado – Conheça as vantagens

Sobre o empréstimo AL5 Bank

O AL5 Bank busca fomentar a economia em todos os processos da cadeia produtiva do agronegócio e foi um banco pensado principalmente pela AMAGGI e as pessoas envolvidas com a empresa.

O banco oferece diversas modalidades de empréstimo AL5 Bank, facilitando a vida de seus clientes, que são os trabalhadores da AMAGGI para que assim eles possam conseguir um empréstimo rápido, fácil, sem burocracia e o melhor: sem necessariamente precisar declarar porque precisará do valor.

Há diversas modalidades de crédito fornecidas pela instituição, desde crédito para pessoa física como para pessoa jurídica. As pessoas jurídicas podem conseguir empréstimos na modalidade de capital de giro e desconto de recebíveis enquanto para pessoa física é possível conseguir o empréstimo pessoal na modalidade consignado. 

Vantagens do empréstimo AL5 Bank

O empréstimo AL5 Bank oferece diversas vantagens principalmente na modalidade de empréstimo pessoal consignado. Como o empréstimo é pensado diretamente para trabalhadores da AMAGGI, não é necessário realizar uma consulta inicial pelo banco para verificar se ele possui vínculo com a instituição conveniada, já pulando uma das etapas do processo de análise de crédito e agilizando-o.

A modalidade de consignado também consegue ofertar taxas de juros bem melhores do que se comparadas a outros empréstimos no mercado, já que as parcelas são debitadas diretamente do salário do empregado, garantindo que o valor seja efetivamente pago todos os meses e diminuindo o risco de prejuízo financeiro.

O solicitante do empréstimo também não sofre o risco de ocorrer atrasos no pagamento, pois ele não terá a obrigação de pagar boletos mensalmente para quitar a dívida. Por ser da modalidade consignado, o banco AL5 Bank também não realiza análise de crédito baseada no score provido pelos órgãos de proteção ao crédito, analisando e avaliando apenas o benefício recebido pelo trabalhador e sua margem consignável que é o único fator analisado pela instituição. Justamente por não consultar os órgãos de proteção ao crédito, até os negativados podem solicitar o empréstimo no AL5 Bank.

Outro ponto extremamente positivo é o prazo extenso para pagamento, que pode ser de até 8 anos (96 parcelas). Mesmo com um prazo tão longo, as taxas de juros são pré-fixadas e acordadas no momento da contratação, fazendo com que não haja incidência de taxas extras ou inesperadas. Todas as parcelas possuem valor fixo e caem sempre na mesma data de vencimento escolhida na hora da contratação, portanto, o cliente pode inclusive escolher o dia que recebe o seu salário para se programar melhor financeiramente. O recebimento do valor também ocorre rapidamente após aprovação, podendo ser depositado em até 3 dias úteis. 

Taxas e juros do empréstimo AL5 Bank

As taxas de juros do empréstimo AL5 Bank são personalizadas e com base nos critérios da instituição. Pelo fato de ser da modalidade consignado, o empréstimo AL5 Bank para pessoa física apresenta taxas bem inferiores a outras modalidades de crédito e logo abaixo você pode conferir as condições gerais do empréstimo:

Taxas de jurosPersonalizadas
Prazo máximo de pagamento96 meses
Tempo para recebimento do empréstimoAté 3 dias úteis
Valor máximo do empréstimoConforme margem consignável do trabalhador

Como solicitar o empréstimo AL5 Bank?

O empréstimo AL5 Bank pode ser realizado de maneira 100% online através do site da bxblue que é o único correspondente bancário autorizado ou também entrando em contato com o rh da empresa AMAGGI para que ela intermedie o contrato e assinatura do empréstimo. Para solicitar o seu é preciso estar com os seguintes documentos: CPF e RG, caso o cliente seja casado também será necessário os documentos do esposo ou esposa e a certidão de casamento, comprovante de residência atualizado no nome do empregado, último contracheque e solicitar o valor de margem consignável através do e-mail [email protected]

Simular empréstimo AL5 Bank

Como o empréstimo só pode ser solicitado pela bxblue,  único correspondente bancário autorizado, a plataforma online conta com um simulador em seu site para que os clientes possam ter uma estimativa dos valores que podem ser solicitados, taxas, valor das parcelas etc. No simulador, o cliente pode escolher o que quer descobrir, se o valor do empréstimo ou o valor da parcela.

No primeiro caso ele deve escolher o convênio (INSS ou SIAPE), informar sua margem consignável, escolher o número de parcelas (entre 12, 24, 36, 48, 60, 72 ou 84) e clicar em “Confirme Propostas Disponíveis”. Já no segundo caso, quando se quer descobrir o valor da parcela, deve escolher o convênio (INSS ou SIAPE), informar qual o valor ele deseja, escolher o número de parcelas (entre 12, 24, 36, 48, 60, 72 ou 84) e clicar em “Confirme Propostas Disponíveis”.

Canais de atendimento

O atendimento do empréstimo AL5 Bank pode ocorrer nos telefones:

  • SAC: 0800 810 1001; atendimento de segunda a sexta, das 9:00 às 18:00;
  • Ouvidoria: 0800 726 5874; atendimento de segunda a sexta, 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:00; 
  • Canal Confidencial: 0800 647 0004; atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Ainda é possível em cada um desses canais de atendimento, abrir uma solicitação digital enviando seu nome, e-mail, descrição da solicitação e é possível até anexar arquivos.


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.