Pular para o conteúdo
Início » Como funciona o financiamento Itaú?

Como funciona o financiamento Itaú?

  • por

O Itaú é um banco privado, considerado a maior instituição bancária privada brasileira, e atuando em 18 países.

O banco Itaú tem o objetivo de atender os clientes, independente de ser pessoa física ou jurídica, dessa forma, presta serviços e fornece soluções para microempresas, pequenas e grandes instituições, pessoas físicas. Ademais, lidera em diferentes áreas como financiamento Itaú, cartão, investimentos e mais.

O financiamento Itaú é dividido em duas categorias: o financiamento Itaú de veículos e o financiamento Itaú de imóveis.

No financiamento de veículos, o cliente financia um automóvel e pode pagar em até 60 parcelas, no financiamento de imóveis o cliente pode financiar até 90% do imóvel e pagar em até 30 anos. Se você quer conhecer o  financiamento Itaú, não deixe de ler o artigo.

Veja também:
Cartão de crédito Méliuz – Tire todas as suas dúvidas
Conheça o cartão de crédito Méliuz e como ter o seu
Cartão de crédito Digio – Tire todas as suas dúvidas

Sobre o Banco Itaú

O Itaú é uma instituição bancária privada, sendo o maior banco privado do Brasil, assim como o maior da América Latina e estando entre os maiores do mundo. 

O Itaú está em 18 países, e visa proporcionar aos seus clientes soluções completas, tanto em produtos como em serviços, através de um ecossistema de parcerias e inteligência financeira. 

O presente banco busca de forma contínua atender integralmente as demandas dos clientes, desde microempresas, empresas de pequeno e grande porte e pessoas físicas. 

O Itaú atua em setores econômicos diversos, e lidera em muitos segmentos como os cartões, private bank, financiamento Itaú e investimentos.

Como funciona o financiamento Itaú?

O financiamento Itaú, como mencionado acima é dividido em duas categorias: o financiamento Itaú de veículos e o financiamento Itaú de imóveis. Ambos funcionam do seguinte modo:

Inicialmente, o cliente faz uma simulação do financiamento que deseja, e tem acesso a diversas informações relevantes, como o valor do financiamento, as parcelas, os juros que incidem sobre. Mediante interesse do cliente e aprovação do banco, realiza a contratação.

O financiamento Itaú de veículos, é uma maneira de comprar um carro novo ou usado, determinar uma entrada e parcelar igualmente o valor restante. Além disso, o cliente conta com a segurança emitida pelo banco, sua experiência no mercado e escolha de parcelas favoráveis, que podem chegar a 60 vezes.

O financiamento Itaú de imóveis, permite que o cliente financie até 90% do imóvel, e pague no período de 30 anos, com taxas baixas. O financiamento de imóveis, possibilita que o cliente compre um imóvel novo, usado, residencial ou comercial.

Como fazer uma simulação de financiamento Itaú?

Para fazer a simulação do  financiamento Itaú, o cliente precisa:

  1. Acessar o site oficial Itaú e buscar pela simulação;
  2. Preencher a proposta, informando os dados requeridos sobre o que deseja financiar, em quantas parcelas e o valor;
  3. Em seguida, enviar a proposta ao banco;
  4. Feito isso, o banco retorna em até 1h com a análise, se o valor do financiamento for até R$ 1 milhão;
  5. Mediante interesse do cliente, e aprovação do banco Itaú, o mesmo poderá realizar a contratação do financiamento Itaú. 

Quanto tempo demora o financiamento Itaú?

O financiamento Itaú demora 1h hora para emitir o retorno da proposta de simulação do cliente, se o valor a financiar é até R$ 1 milhão, se ultrapassar esse valor o banco Itaú demora um pouco mais.

Mediante aprovação, demora em média 9 dias para emitir o contrato do financiamento Itaú, e o prazo de pagamento demora até 60 meses se for um financiamento de veículo, e até 30 anos se for um financiamento de veículo.

Taxa de financiamento Itaú

As taxas de financiamento Itaú, variam de acordo com a categoria do financiamento.

Financiamento Itaú de veículo15,94% a 22,76%.
Financiamento Itaú de imóvelTaxa única durante todo o contrato, inicia em 6,9%.
Financiamento Itaú de imóvelTaxa variável com juros da poupança, no qual a taxa segue a variação do índice da poupança.

Sendo assim, no financiamento Itaú de veículo as taxas variam de acordo com o perfil de cliente, a entrada, a quantidade de parcelas, o valor financiado e o veículo. No financiamento Itaú de imóvel, o cliente pode escolher entre uma taxa fixa durante todo o contrato, que inicia em 6,9% ou escolher uma taxa variável com juros da poupança, nesse contexto, a taxa segue a variação do índice da poupança.

Como saber se meu financiamento foi aprovado pelo Itaú?

Para saber se o financiamento Itaú foi aprovado, o cliente pode visitar o site oficial Itaú e acessar a opção “acompanhar a proposta”. Nela, o cliente informa o número da proposta e o seu CPF. Feito isso, poderá saber se o financiamento Itaú foi aprovado, pelo banco.

Quais são as vantagens do financiamento Itaú

O financiamento Itaú conta com muitas vantagens, incluindo:

  • No financiamento Itaú o cliente pode pagar o veículo financiado em até 60 meses e o financiamento do imóvel em até 30 anos;
  • O cliente com financiamento Itaú de veículo tem descontos nos parceiros: Azul Seguros; PlanoAuto; Porto Seguro e iCarros;
  • Conta com taxas menores;
  • Feito a proposta, em até 1 hora o cliente recebe a resposta;
  • Em todas as etapas do financiamento, o cliente conta com consultores especializados;
  • O cliente pode financiar até 90% do imóvel, e escolher entre taxas fixas ou variáveis;
  • O solicitante pode usar o FGTS para integrar a entrada do financiamento de imóvel.

Vale a pena solicitar esse financiamento?

O financiamento Itaú, é muito vantajoso, desde ser emitido por uma instituição bancária estabelecida e com experiência no mercado, até condições de taxas e pagamentos benéficos e que se encaixam no bolso do cliente. Nesse sentido, vale a pena solicitar o financiamento Itaú. 

Canais de atendimento Itaú

O Itaú disponibiliza alguns canais de atendimento, se o cliente mora em Capitais e regiões metropolitanas pode ligar para 4004 4828, se mora em outras regiões pode ligar para 0800 970 4828, e se o cliente estiver no Exterior poderá ligar para 55 11 4004 4828. O atendimento acontece de segunda a sábado das 08h às 22h.

O cliente pode contactar o SAC, através do telefone 0800 728 0728. O atendimento acontece todos os dias, durante 24 horas.

Por fim, o cliente pode contactar a Ouvidoria, através do telefone 0800 570 0011 se já entrou em contato antes, mas não achou a solução satisfatória. Os deficientes auditivos e de fala podem ligar para 0800 722 1722. O atendimento acontece em dias úteis das 09h às 18h, com exceção dos feriados.


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.