Zox na Mídia

Financiamento sem entrada

Como funciona o financiamento Itaú?

Publicado

em

O Itaú é um banco privado, considerado a maior instituição bancária privada brasileira, e atuando em 18 países. O banco Itaú tem o objetivo de atender os clientes, independente de ser pessoa física ou jurídica, dessa forma, presta serviços e fornece soluções para microempresas, pequenas e grandes instituições, pessoas físicas. Ademais, lidera em diferentes áreas como financiamento Itaú, cartão, investimentos e mais.

O financiamento Itaú é dividido em duas categorias: o financiamento Itaú de veículos e o financiamento Itaú de imóveis. No financiamento de veículos, o cliente financia um automóvel e pode pagar em até 60 parcelas, no financiamento de imóveis o cliente pode financiar até 90% do imóvel e pagar em até 30 anos. Se você quer conhecer o  financiamento Itaú, não deixe de ler o artigo.

Veja também:
Cartão de crédito Méliuz – Tire todas as suas dúvidas
Conheça o cartão de crédito Méliuz e como ter o seu
Cartão de crédito Digio – Tire todas as suas dúvidas

Sobre o Banco Itaú

O Itaú é uma instituição bancária privada, sendo o maior banco privado do Brasil, assim como o maior da América Latina e estando entre os maiores do mundo. 

O Itaú está em 18 países, e visa proporcionar aos seus clientes soluções completas, tanto em produtos como em serviços, através de um ecossistema de parcerias e inteligência financeira. 

O presente banco busca de forma contínua atender integralmente as demandas dos clientes, desde microempresas, empresas de pequeno e grande porte e pessoas físicas. 

O Itaú atua em setores econômicos diversos, e lidera em muitos segmentos como os cartões, private bank, financiamento Itaú e investimentos.

Como funciona o financiamento Itaú?

O financiamento Itaú, como mencionado acima é dividido em duas categorias: o financiamento Itaú de veículos e o financiamento Itaú de imóveis. Ambos funcionam do seguinte modo:

Inicialmente, o cliente faz uma simulação do financiamento que deseja, e tem acesso a diversas informações relevantes, como o valor do financiamento, as parcelas, os juros que incidem sobre. Mediante interesse do cliente e aprovação do banco, realiza a contratação.

O financiamento Itaú de veículos, é uma maneira de comprar um carro novo ou usado, determinar uma entrada e parcelar igualmente o valor restante. Além disso, o cliente conta com a segurança emitida pelo banco, sua experiência no mercado e escolha de parcelas favoráveis, que podem chegar a 60 vezes.

O financiamento Itaú de imóveis, permite que o cliente financie até 90% do imóvel, e pague no período de 30 anos, com taxas baixas. O financiamento de imóveis, possibilita que o cliente compre um imóvel novo, usado, residencial ou comercial.

Como fazer uma simulação de financiamento Itaú?

Para fazer a simulação do  financiamento Itaú, o cliente precisa:

  1. Acessar o site oficial Itaú e buscar pela simulação;
  2. Preencher a proposta, informando os dados requeridos sobre o que deseja financiar, em quantas parcelas e o valor;
  3. Em seguida, enviar a proposta ao banco;
  4. Feito isso, o banco retorna em até 1h com a análise, se o valor do financiamento for até R$ 1 milhão;
  5. Mediante interesse do cliente, e aprovação do banco Itaú, o mesmo poderá realizar a contratação do financiamento Itaú. 

Quanto tempo demora o financiamento Itaú?

O financiamento Itaú demora 1h hora para emitir o retorno da proposta de simulação do cliente, se o valor a financiar é até R$ 1 milhão, se ultrapassar esse valor o banco Itaú demora um pouco mais.

Mediante aprovação, demora em média 9 dias para emitir o contrato do financiamento Itaú, e o prazo de pagamento demora até 60 meses se for um financiamento de veículo, e até 30 anos se for um financiamento de veículo.

Taxa de financiamento Itaú

As taxas de financiamento Itaú, variam de acordo com a categoria do financiamento.

Financiamento Itaú de veículo15,94% a 22,76%.
Financiamento Itaú de imóvelTaxa única durante todo o contrato, inicia em 6,9%.
Financiamento Itaú de imóvelTaxa variável com juros da poupança, no qual a taxa segue a variação do índice da poupança.

Sendo assim, no financiamento Itaú de veículo as taxas variam de acordo com o perfil de cliente, a entrada, a quantidade de parcelas, o valor financiado e o veículo. No financiamento Itaú de imóvel, o cliente pode escolher entre uma taxa fixa durante todo o contrato, que inicia em 6,9% ou escolher uma taxa variável com juros da poupança, nesse contexto, a taxa segue a variação do índice da poupança.

Como saber se meu financiamento foi aprovado pelo Itaú?

Para saber se o financiamento Itaú foi aprovado, o cliente pode visitar o site oficial Itaú e acessar a opção “acompanhar a proposta”. Nela, o cliente informa o número da proposta e o seu CPF. Feito isso, poderá saber se o financiamento Itaú foi aprovado, pelo banco.

Quais são as vantagens do financiamento Itaú

O financiamento Itaú conta com muitas vantagens, incluindo:

  • No financiamento Itaú o cliente pode pagar o veículo financiado em até 60 meses e o financiamento do imóvel em até 30 anos;
  • O cliente com financiamento Itaú de veículo tem descontos nos parceiros: Azul Seguros; PlanoAuto; Porto Seguro e iCarros;
  • Conta com taxas menores;
  • Feito a proposta, em até 1 hora o cliente recebe a resposta;
  • Em todas as etapas do financiamento, o cliente conta com consultores especializados;
  • O cliente pode financiar até 90% do imóvel, e escolher entre taxas fixas ou variáveis;
  • O solicitante pode usar o FGTS para integrar a entrada do financiamento de imóvel.

Vale a pena solicitar esse financiamento?

O financiamento Itaú, é muito vantajoso, desde ser emitido por uma instituição bancária estabelecida e com experiência no mercado, até condições de taxas e pagamentos benéficos e que se encaixam no bolso do cliente. Nesse sentido, vale a pena solicitar o financiamento Itaú. 

Canais de atendimento Itaú

O Itaú disponibiliza alguns canais de atendimento, se o cliente mora em Capitais e regiões metropolitanas pode ligar para 4004 4828, se mora em outras regiões pode ligar para 0800 970 4828, e se o cliente estiver no Exterior poderá ligar para 55 11 4004 4828. O atendimento acontece de segunda a sábado das 08h às 22h.

O cliente pode contactar o SAC, através do telefone 0800 728 0728. O atendimento acontece todos os dias, durante 24 horas.

Por fim, o cliente pode contactar a Ouvidoria, através do telefone 0800 570 0011 se já entrou em contato antes, mas não achou a solução satisfatória. Os deficientes auditivos e de fala podem ligar para 0800 722 1722. O atendimento acontece em dias úteis das 09h às 18h, com exceção dos feriados.

Publicidade