Pular para o conteúdo
Início » Como funciona o financiamento de veículos Banco PAN?

Como funciona o financiamento de veículos Banco PAN?

Comprar á vista com toda certeza é a melhor opção e a maneira mais econômica. Pois, ainda nos dá a possibilidade de realizar uma negociação com o lojista/vendedor e se livrar de juros em cima do valor real do produto. Porém, nem sempre é possível realizar uma compra dessa maneira.

 Se tratando da compra de um veículo então, é difícil que tenhamos um valor alto, por isso que o Banco PAN disponibiliza aos seus clientes que desejam ter algum veículo e não tem como realizar o pagamento a vista, a opção de conseguir um financiamento de veículos Banco PAN. De forma segura e com parcelas que vão caber em seu bolso.  

Esse artigo é para mostrar como funciona o financiamento de veículos Banco PAN, para que suas dúvidas sejam tiradas e você possa analisar essa opção que o mercado financeiro proporciona com o Banco Pan.

Veja também:
Veja como funciona o empréstimo pessoal Americanas
Empréstimo pessoal Losango – Tire todas as suas dúvidas
Empréstimo pessoal online Simplic – Conheça os benefícios

 Sobre o Banco PAN

O banco PAN, se trata de um banco brasileiro bastante confiável, com sede em São Paulo, tendo o controle de BTG Pactual e que foi fundado em 1969 O fundador do Banco PAN é Silvio Santos.

O Banco PAN tem atuação na área de cartão de crédito, investimento de renda fixa, crédito consignado, banco digital e financiamento de veículos. Tem foco em pessoas físicas.

Desde 2011, o Banco PAN tem controle junto à Caixa Participações S.A. – CAIXAPAR (“CAIXAPAR”), subsidiária integral da Caixa Econômica Federal (“CAIXA”), em conjunto “Conglomerado CAIXA”, e pelo Banco BTG Pactual S.A. (“BTG Pactual”), os maiores grupos da América latina no ramo financeiro.

E essa conjugação é favorável ao Banco PAN, pois da solidez financeira, altos padrões de governança corporativa e sinergias de negócios ao PAN e reputação.

 Como funciona o financiamento de veículos Banco PAN?

Adquirir um veículo próprio é sonho de muita gente. Porém, nem todo mundo tem como pagar o valor à vista. E para essas pessoas que não tem condições de realizar seus sonhos por falta de patrimônio, é aí que entra o financiamento de veículos Banco PAN.

É a maneira mais utilizada pelos brasileiros para adquirir o seu veículo dos sonhos. No ano de 2020 (segundo o boletim anual na ANEF), em média 52% dos carros adquiridos, foram através de financiamento.

Mas afinal, como funciona o financiamento de veículos Banco PAN?  Se trata de um empréstimo em que o Banco PAN concede um crédito ao cliente, para que esse realizar a aquisição do seu veículo. Passando o valor integral do empréstimo realizado pelo cliente, a loja onde irá realizar a compra, e em seguida repassando as parcelas mensais para que o cliente pague o financiamento.

Essas parcelas, são geralmente fixas, com taxa de juros (variando de cada banco), tarifa e seguro, e também o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Ao realizar um financiamento de veículos no Banco PAN, até que as parcelas sejam quitadas, o bem fica como garantia do empréstimo ao credor. E por ter essa garantia, o banco reduz as taxas de juros para o cliente.

As parcelas vão variar conforme o valor e análise de crédito do cliente. Isso pode definir o valor, o tempo, os juros, etc. Quanto mais parcelas, mais juros podem ser cobrados, e isso também pode ser um fator que determina a demora da quitação do veículo. Levando até a possibilidade de não ser pago. Sendo assim, as opções são dispostas ao cliente que ver qual o melhor para o seu bolso.

 Outro ponto importante ser lembrado é que o documento do veículo fica no nome do comprador, porem ele não pode realizar transferência até que ocorra a quitação do financiamento. Isso acontece, pois, o banco também fica sendo dono também do veículo. Esse processo se chama gravame. Que, ao realizar a quitação do financiamento com o banco, o cliente precisa pedir a instituição financeira ou ao DETRAN, que o veículo fique somente no nome do comprador, e assim, retirar o gravame.

Caso as parcelas do financiamento não forem pagas, o veículo pode ser apreendido pelo banco PAN. Por isso, o veículo até que ocorra a quitação é uma garantia a instituição financeira.

Essa categoria de modalidade de crédito, permite também que o cliente antecipe as parcelas do seu empréstimo. Isso pode, além de antecipar a quitação do veículo, diminuir as taxas de juros das parcelas antecipadas.

É importante, que para realizar um financiamento, o consumidor tenha um planejamento financeiro. Para que assim, não acabe se apertando e deixando de arcar com as contas mensais.

 Para que o financiamento inicie, é necessário verificar o modelo e especificações do carro desejado, e em seguida enviar a proposta de contrato de um financiamento veicular. Nessa proposta vede conter: nome, rg, cpf, comprovante de residência, renda (muitas vezes a comprovação). A proposta é enviada para análise, para que a partir de então o cliente tenha a resposta se foi aprovado ou não o financiamento.  

 Como fazer uma simulação de financiamento Banco PAN?

 Para realizar a simulação, o cliente não precisa ir ate o banco. A loja que está realizando a venda do veículo, entra em contato direto com o banco e já envia a proposta para ser avaliada. Cada financiamento é analisado de forma particular.

Quais são as vantagens do financiamento de veículos Banco PAN?

 Se vale ou não á pena, vai depender do que o consumidor está buscando. Se a proposta está dentro das suas necessidades. Segue, algumas das vantagens de ter um financiamento de veículos no banco PAN:

 -O financiamento de veículo PAN, pode chegar a cobrir até 100% do valor do seu veículo.

 – O cliente pode parcelar a compra do seu veículo  em até 5 anos(60 meses)

 -O consumidor pode começar a pagar as parcelas do financiamento depois de 45 dias da compra.

-O financiamento inclui um Seguro Prestamista, para você estar tranquilo se tiver inconvenientes para pagar as parcelas. 

Taxa de financiamento Banco PAN (adicionar em tabela)

O banco Pan utiliza a seguinte taxa no seu financiamento:  

TAXA DE JUROS2,37% ao mês

 Quanto tempo leva para o Banco PAN aprovar um financiamento?

O financiamento veicular do banco PAN, pode ser aprovado em questão de segundos, ou até mesmo pode levar dias.

 Vale a pena solicitar esse financiamento?

O Banco PAN possui taxas de juros boas em relação a outros bancos convencionais, em cima das parcelas. O financiamento de veículos do Banco PAN só não será viável se por algum motivo o cliente atrase o seu pagamento de boleto do financiamento, que daí será cobrado juros em cima do valor.

 Canais de atendimento Banco PAN

Para obter respostas sobre financiamento, solicitar 2ª via de boleto, solicitações e informações, segue abaixo os números disponíveis e horário de atendimento:

– Capitais: 4002-1687

– Demais Localidades: 0800-775-8686

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 21h, Sábados, das 9h às 15h, Domingos e Feriados: Fechados


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.