Pular para o conteúdo
Início » Como funciona o financiamento de imóvel Banco Inter?

Como funciona o financiamento de imóvel Banco Inter?

  • por

A casa própria é o sonho de muita gente. E para realizar esse sonho muitas pessoas tem que recorrer a meios que facilite essa compra.

Já que é um valor alto e não são todas as pessoas que tem guardado. Sendo assim, o financiamento de imóvel do Banco Inter pode ser uma boa opção para conseguir o seu tão sonhado imóvel.

Nesse artigo, vamos tratar melhor sobre como funciona um financiamento, suas taxas e vantagens.

Veja tambem:
Financiamento de veículos Banco PAN – Veja como funciona
Veja como funciona o empréstimo pessoal Americanas
Empréstimo pessoal Losango – Tire todas as suas dúvidas

Sobre o Banco Inter

O banco Inter, é mais um dos bancos digitais, um dos primeiros a surgir.  Era o antigo Banco Intermedium, um múltiplo brasileiro que tinha sede em Belo Horizonte. Banco. Tem bastante destaque por ter a ausência de algumas taxas que outros bancos virtuais cobram sobre alguns serviços básicos.

O banco Inter lançou em 2014 a conta digital. Que é uma conta-corrente 100% gratuita e com acesso por computador, celular. Dando permissão para realizar saques, pagamento de boletos, transferências bancarias, etc. No ano de 2019, o banco Inter se uniu a PAI investimentos e passou a ser um banco digital com opção de realizar investimentos em ações, fundos imobiliários, tesouro direto, etc.  

Ainda em 2019, o banco Inter disponibilizou aos seus usuários uma nova ferramenta, a de cashback. Onde ao realizar compras em lojas parceiras, um percentual do valor volta para o cliente. Para ter acesso ao Banco Inter, o cliente só precisa baixar aplicativo do banco no Android ou IOS.

 Como funciona o financiamento de imóvel Banco Inter?

Para conseguir realizar seu sonho, o banco Inter dispõe de um financiamento que pode facilitar a realização de ter a sua casa própria.

Os financiamentos, são facilitações que o banco permite os clientes para conseguirem um bem. Então o banco vai dispor de um valor (pode ser uma parte do bem ou até 100% dele), esse será pago ao vendedor do imóvel, e o comprador (que também adquiriu os serviços do banco) passa a arcar com parcelas, para realizar o pagamento do financiamento.

Ao longo do tempo que a pessoa está com o financiamento atrelado ao banco, e adquire um imóvel, esse não pode ter ligação com outra pessoa antes que haja a quitação.

Vários bancos hoje em dia dispõem de financiamentos em vários segmentos, e o que vai diferenciar um de um banco para outro são as condições de taxa de juros cobrada, duração das parcelas, condições de pagamento, e o percentual que o banco vai cobrir daquele imóvel.

Após escolher o imóvel, o cliente deve ir entrar no site do Banco Inter e solicitar a simulação para verificar a disponibilidade de liberação de crédito. Para solicitar essa simulação, os bancos costumam pedir dados como: nome, rg, cpf, comprovante de estado civil, comprovante de renda, etc.

Se a simulação for de uma pessoa autônoma, para comprovar a sua renda é necessária uma declaração de imposto de renda, recibos de pagamentos, etc, tudo feito por um contador.

Para comprovar que consegue arcar com os boletos, tem que haver a comprovação de renda do consumidor. Pois, parcelas vão variar conforme o valor de renda mensal e análise de crédito do cliente. Isso pode definir o valor, o tempo, os juros, etc, do financiamento que o cliente está adquirindo. As parcelas não podem chegar a mais de 30% do valor de renda bruta familiar. E quanto mais houver divisão das parcelas, mais juros podem ser cobrados, e isso também pode ser um fator que determina a demora da quitação do imóvel. Levando até a possibilidade de não ser pago. Sendo assim, as opções são dispostas ao cliente que ver qual o melhor para o seu bolso.

 Após receber todos os documentos, o banco vai avaliar o imóvel em questão para confirmar seu valor e determinar o percentual que será liberado para financiar. Sendo comprovada a veracidade e aprovada, o banco assina e solicita ao comprador que também assine e registe em cartório os documentos. Em seguida devem ser encaminhados para o banco e estando tudo certo, o crédito é liberado e pode ser realizado o pagamento. 

O contratante do financiamento, pode pagar a sua primeira parcela em 30 dias após assinar contrato.

Os financiamentos de imóveis, podem ser realizados com o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) ou do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).

Utilizando o FGTS, somente pessoas com uma renda familiar determinada pela construtora e banco.

Utilizando o SBPE, não tem limite de renda. Então, se o imóvel está nos limites do SFH, as taxas dos juros não podem ultrapassar os 12% ao ano.  Se não, os juros podem ser além dos 12% ao ano.

Outro ponto importante para lembrar, é que se o consumidor deixa de arcar com as prestações do financiamento, o banco consegue entrar com uma ação judicial para tomar posse do imóvel que pode ser leiloado. E com o valor pago no leilão, é quitada a dívida com o banco e com as despesas judiciais que o banco teve. Se houver sobra de algum valor, o consumidor recebe de volta.

 Como fazer uma simulação de financiamento Banco Inter?

 Para simular um financiamento de imóvel do banco Inter, deve o consumidor entre no site do banco (www.bancointer.com.br), e buscar pelos financiamentos imobiliários. Em seguida será necessário o preenchimento de algumas coisas. O site questionara o categoria de imóvel, a categoria do imóvel, o valor do imóvel, vai dispor de taxas de juros a qual devem ser escolhidas, e por fim o consumidor deve informar todos os seus dados pessoas, comprovante de renda, comprovante de estado civil, e declaração de nada consta.

Quais são as vantagens do financiamento Banco Inter

 – O banco Inter financia até 70% de seu imóvel.

– Disponibiliza realizar o pagamento em até 240 meses.

– Atendimento personalizado para cada proposta.

– Transparência com a taxa que irá cobrar.

– Utilize seu FGTS

– Parcelas que cabem no seu orçamento.

– O cliente pode solicitar tudo através do site do banco, sem necessitar a presença em alguma agência.

 Taxa de financiamento Banco inter (adicionar em tabela)

Para adquirir os serviços de financiamento do Banco Inter, o consumidor vai arcar com a seguinte taxa de juros:

Taxa de juros3,90% ao ano + poupança (até 10,17% ao ano)

Quanto tempo leva para o banco Inter aprovar um financiamento?

Em média 30 dias.

Vale a pena solicitar esse financiamento?

O banco Inter possui condições e taxas que estão acessíveis ao contratante. E como existem outros financiamentos, é preciso que o consumidor pesquise bem sobre os benefícios que cada banco proporciona para que não saia prejudicado.

Canais de atendimento Inter

Os clientes do Banco Inter, podem utilizar a opção de contactar com uma ajuda da assistência do banco pelo Chat, que funciona 24 hr, 7 dias por semana, no próprio aplicativo.

Tem também a opção de utilizar a central de ajuda no site.

E os telefones da central de relacionamento. Que são:

3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 940 0007 (demais localidades), 0800 979 7099 (deficientes de fala e audição). 


AVISO LEGAL

O ZoxNews não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos na Zox News. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.

Copyright © 2023 ZoxNews.Net.